Em Sto.André, 50 famílias tentam invadir área, mas são impedidas pela PM e GCM
Terreno público que foi alvo dos ocupantes fica na rua Ipê Roxo, na Vila Sacadura Cabral
Terreno público que foi alvo dos ocupantes fica na rua Ipê Roxo, na Vila Sacadura Cabral
Cerca de 50 famílias tentaram invadir na noite desta sexta-feira (27/12) um terreno que fica na rua Ipê Roxo, na Vila Sacadura Cabral. O fato só não foi concretizado porque a GCM (Guarda Civil Municipal) e representantes da Secretaria da Habitação foram até o local para impedir a ocupação.
“O Poder Público não pode apoiar ações de ocupações de áreas públicas e tem preparado ações no âmbito da Habitação para atender a demanda de famílias de toda a cidade, por meio de chamamentos públicos para produção habitacional, projetos privados com a recente Lei de HIS – Habitação se Interesse Social, sancionada em 31 se julho pelo Prefeito Paulo Serra, que traz incentivos fiscais para produção de unidades para rendas baixas”, informou a Prefeitura por meio de nota oficial.
A administração descobriu a tentativa de ocupação por meio do monitoramento realizado pelo COI (Centro de Operações Integradas), recém inaugurado e que conta com centenas de câmeras de segurança espalhadas pela cidade. “Foi detectada a ação dos populares e rapidamente as Secretarias de Segurança e Habitação foram acionadas mobilizando a Polícia Militar, GCM e CDP da Habitação que por meio de convencimento de seus agentes impediu-se a ocupação”, concluiu a Prefeitura.