VOLTAR
  • Esporte

Em São Bernardo, programa Arena Parque chega ao bairro Alves Dias

Iniciativa desenvolvida pela gestão do prefeito Orlando Morando conta com mais de 20 unidades na cidade

  • Em São Bernardo, programa Arena Parque chega ao bairro Alves Dias .
    Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 16/02/2021
  • Compartilhar:

Iniciativa desenvolvida pela gestão do prefeito Orlando Morando conta com mais de 20 unidades na cidade

Em São Bernardo, programa Arena Parque chega ao bairro Alves Dias . Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

O Arena Parque de Esportes, maior programa de esportes de São Bernardo, acaba de chegar ao bairro Alves Dias. Nesta terça-feira (16/02), o prefeito Orlando Morando inaugurou a unidade, que estava situada em um imóvel sem uso e, até então, utilizado como ponto viciado de descarte irregular de lixo. O novo equipamento está localizado na Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, altura do nº 2.595. O chefe do executivo esteve acompanhado do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, e de parte de vereadores da base aliada.

“O programa Arena Parque de Esportes transformou a nossa cidade. Estamos levando uma estrutura completa com quadra de futebol Society – com grama sintética -, basquete de rua e pista de skate, para famílias que não tinham espaço de lazer. É o esporte sendo usado como ferramenta para inclusão social, saúde e bem-estar da população”, afirmou Morando.

Além do pacote esportivo, a Prefeitura investiu também em arquibancada, iluminação em LED, despendendo recursos na ordem de R$ 727 mil.

MORADOR – A nova Arena Parque foi aprovada pelo Edmi Silva da Mota, gestor e treinador do projeto Talentos Esportes. “Moro no bairro há mais de 30 anos. Estamos muito felizes com este novo espaço. Ter mais locais como este é muito importante para a comunidade. A iniciativa liderada por Mota tem dois anos de existência e conta com 78 garotos, de 12 a 17 anos.

Nesta terça-feira, o prefeito Orlando Morando inaugurou mais uma Arena Parque. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

BAIRRO ALVES DIAS E REGIÃO – A Prefeitura de São Bernardo tem investido na recuperação de espaços de lazer no Alves Dias e região. O bairro conta com a Praça-Parque Vinicius de Lima Vilela (Vila Ferreira), bem como a revitalização do Campo do Corinthinha.

ESPORTES – Ao longo do primeiro mandato do prefeito Orlando Morando, foram implantadas mais 20 Arenas Parques, que atendem moradores de bairros como Silvina, Parque Hawaí, Botujuru, Pinheirinho, Alvarenga, Cooperativa, Alvarenga, Divineia, Jardim Canaã, Montanhão, dentre outros, além de 43 Praças-Parque espalhadas por diversas regiões da cidade.

Ainda foram recuperados 10 campos de futebol na cidade. Entre os locais revitalizados estão o da Vila São Pedro, do Jardim do Lago, do Orquídeas, do Unidos da Vila (Jardim Atlântico), do Jardim Lavínia, do EC Palmeirinha (Vila do Tanque), do Areião, do EC Brasil (Nova Petrópolis), do Tatetos (Pós-Balsa) e do Riacho Grande. Os campos do Palestrinha (Jardim Nazareth) e da Vila São José estão em fase final de obras.