VOLTAR
  • Cidades
  • São Bernardo

Em São Bernardo, pediatra morre após infartar na UPA Demarchi

Profissionais falam em comprometimento e amor à profissão: “Ele deixará saudade”, dizem funcionários; pediatra se aposentaria em 2 meses

  • Em São Bernardo, pediatra morre após infartar na UPA Demarchi.
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/02/2024
  • Compartilhar:

Profissionais falam em comprometimento e amor à profissão: “Ele deixará saudade”, dizem funcionários; pediatra se aposentaria em 2 meses

médico da UPA Demarchi

Em São Bernardo, pediatra morre após infartar na UPA Demarchi.

“Médico comprometido com o trabalho, responsável e que amava a profissão”. É assim que os funcionários da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Demarchi definiram o pediatra Valério Mazzilli Júnior, de 64 anos, que faleceu por volta das 19h desta quarta-feira (14/02), vítima de infarto fulminante.

O pediatra, que trabalhava há 11 anos nessa UPA e há 23 anos na rede municipal de saúde de São Bernardo, ia se aposentar em 2 meses e estava feliz, com planos de se mudar para o litoral, mas o destino interrompeu o seu desejo, segundo informações de amigos.

Nesta quarta-feira, ele chegou para assumir o plantão às 19h. Ele chegou a bater o ponto às 18h55, mas relatou a uma colega de plantão que estava com dores nas costas. Sentou-se em um sofá nessa mesma sala e teve um mal súbito.

Toda a equipe trabalhou incansavelmente na reanimação do médico por 1h30, mas, infelizmente, ele veio a óbito.

O falecimento dele causou muita comoção e tristeza. “Uma pessoa amiga. Os profissionais estão todos emocionados. Ele era um médico com responsabilidade, não faltava nunca, comparecia toda quarta, quinta e sexta à noite para trabalhar e tratava as crianças que atendia com muito carinho. Ele vai deixar muita saudade”, afirmou uma colega.

A cerimônia de despedida do médico ocorreu na tarde desta quinta-feira, no Cemitério da Vila Alpina, onde também houve a cremação.

Nosso canal deixa aqui sentimentos aos amigos, colegas de trabalho e familiares do conceituado médico.