Em São Bernardo, pediatra morre após infartar na UPA Demarchi
Profissionais falam em comprometimento e amor à profissão: “Ele deixará saudade”, dizem funcionários; pediatra se aposentaria em 2 meses
Profissionais falam em comprometimento e amor à profissão: “Ele deixará saudade”, dizem funcionários; pediatra se aposentaria em 2 meses
“Médico comprometido com o trabalho, responsável e que amava a profissão”. É assim que os funcionários da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Demarchi definiram o pediatra Valério Mazzilli Júnior, de 64 anos, que faleceu por volta das 19h desta quarta-feira (14/02), vítima de infarto fulminante.
O pediatra, que trabalhava há 11 anos nessa UPA e há 23 anos na rede municipal de saúde de São Bernardo, ia se aposentar em 2 meses e estava feliz, com planos de se mudar para o litoral, mas o destino interrompeu o seu desejo, segundo informações de amigos.
Nesta quarta-feira, ele chegou para assumir o plantão às 19h. Ele chegou a bater o ponto às 18h55, mas relatou a uma colega de plantão que estava com dores nas costas. Sentou-se em um sofá nessa mesma sala e teve um mal súbito.
Toda a equipe trabalhou incansavelmente na reanimação do médico por 1h30, mas, infelizmente, ele veio a óbito.
O falecimento dele causou muita comoção e tristeza. “Uma pessoa amiga. Os profissionais estão todos emocionados. Ele era um médico com responsabilidade, não faltava nunca, comparecia toda quarta, quinta e sexta à noite para trabalhar e tratava as crianças que atendia com muito carinho. Ele vai deixar muita saudade”, afirmou uma colega.
A cerimônia de despedida do médico ocorreu na tarde desta quinta-feira, no Cemitério da Vila Alpina, onde também houve a cremação.
Nosso canal deixa aqui sentimentos aos amigos, colegas de trabalho e familiares do conceituado médico.