VOLTAR
  • Cidades

Em Santo André, Semasa e PM interrompem eventos com música ao vivo

Fiscalização apreendeu equipamento de som e dispersou mais de 100 pessoas em um dos locais

  • Em Santo André, Semasa e PM interrompem eventos com música ao vivo.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/03/2022
  • Compartilhar:

Fiscalização apreendeu equipamento de som e dispersou mais de 100 pessoas em um dos locais

bar Favela´s

Em Santo André, Semasa e PM interrompem eventos com música ao vivo. Foto: Divulgação/PSA

Em continuidade às ações do final de semana de combate aos problemas de barulho excessivo e perturbação de sossego, a Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e a Polícia Militar interromperam dois eventos com som amplificado e música ao vivo neste domingo (27/03), um no Jardim Cristiane e outro no Jardim Santo André.

No primeiro local, da Rua Sérvia, no Jardim Cristiane, a equipe recebeu a denúncia por meio das redes sociais. Ao realizar a medição do ruído, proveniente de som amplificado, e constatar a infração, o Semasa multou o responsável pelo estabelecimento em 500 FMPs (Fator Monetário Padrão) e encerrou o evento.

O segundo bar, conhecido como Favela’s Beer, localizado na Rua Reginaldo Rossi (Jardim Santo André), acumulava diversas reclamações e já havia recebido duas Advertências Ambientais e seis Autos de Infração Ambiental (multas). O estabelecimento promovia shows durante a semana e nos fins de semana, com barulho até o início das manhãs.

No atendimento à ocorrência, os agentes verificaram que local realizava show com música ao vivo com concentração de mais de 100 pessoas. Neste domingo, o responsável pelo bar foi novamente multado em 300 FMPs, o evento encerrado, frequentadores dispersados e uma caixa de som foi apreendida.

Para reaver o equipamento, o interessado precisará assinar termo de compromisso junto à autarquia e realizar adequações acústicas no local. Em caso de novas infrações, outros equipamentos poderão ser apreendidos e o local interditado.

O Semasa fiscaliza a emissão de ruído proveniente de estabelecimentos comerciais, industriais, templos religiosos, escolas de samba, entre outros. As reclamações devem ser registradas no momento em que o barulho estiver ocorrendo, de forma online pelo site do Semasa (www.semasa.sp.gov.br , na área de Outros Serviços ao Usuário), pelas redes sociais da autarquia ou ainda pelos telefones de atendimento 0800 4848 115 ou 4433-9300, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.