VOLTAR
  • Economia

Em Santo André, Fábrica da Bridgestone demitirá 600 trabalhadores

Pneus de carros e caminhonetes serão feitos na Bahia a partir do final deste ano

  • Em Santo André, Fábrica da Bridgestone demitirá 600 trabalhadores.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 08/05/2023
  • Compartilhar:

Pneus de carros e caminhonetes serão feitos na Bahia a partir do final deste ano

fachada Bridgestone

Em Santo André, Fábrica da Bridgestone demitirá 600 trabalhadores. Foto: Divulgação

A  planta da Bridgestone, em Santo André, vai demitir entre 600 e 700 funcionários. A empresa deixará de produzir na unidade do ABCD  pneus de passeio e de caminhonetes .

O comunicado aos  colaboradores foi feito na manhã desta segunda-feira (08/05). No período da tarde o sindicato que representa a categoria fez  uma assembleia com os trabalhadores na porta da fábrica.

Em nota à imprensa a Bridgestone Brasil confirmou a reestruturação em sua unidade fabril.

“A Bridgestone Brasil confirma que foi comunicado hoje à sua equipe e ao sindicato da categoria uma reestruturação do portfólio de sua planta de pneus localizada em Santo André. A unidade passará a focar na produção de pneus para caminhões, tratores e off-road e Firestone”.

A Bridgestone vai transferir sua produção de pneus de carros de passeio e caminhonetes para a Bahia e, por isso, vai  demitir cerca de 600 funcionários de sua fábrica de Santo André.

O ABCD Jornal procurou a prefeitura para saber o que é possível fazer diante da situação a administração do prefeito Paulo Serra informou que não se manifesta sobre decisões estratégicas da iniciativa privada.

Leia a íntegra da nota:

A Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego recebeu a informação, por meio da direção da empresa, que haveria um plano de reestruturação interna para a manutenção da planta e de mais de 85% dos empregos gerados pela Bridgestone na cidade.

Destacamos que, desde o início da atual gestão, a Administração tem se colocado à disposição para prestar qualquer suporte e apoio para as empresas da cidade, com objetivo de manter e gerar emprego, trabalho e renda. A Prefeitura, no entanto, não se manifesta sobre decisões estratégicas da iniciativa privada.

 Para propor iniciativas, o município tem se pautado com base em três pilares fundamentais: a melhoria do ambiente de negócios, a competitividade das empresas e o fomento à qualificação e à inovação”.