VOLTAR
  • Espaço Pet

Em Santo André, 28 pets estão em novos lares após feira de adoção

Foram adotados dois cães adultos, 16 cães filhotes e dez gatos filhotes

  • Feira de adoção "Eu amo, eu adoto" deste sábado resultou na adoção de 28 animais.
    Foto: Angelo Baima/PSA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/02/2022
  • Compartilhar:

Foram adotados dois cães adultos, 16 cães filhotes e dez gatos filhotes

cão adotado em feira

Feira de adoção “Eu amo, eu adoto” deste sábado resultou na adoção de 28 animais. Foto: Angelo Baima/PSA

A feira de adoção “Eu amo, eu adoto” realizada neste sábado (19/02), no Parque Celso Daniel, em Santo André resultou na adoção de 28 animais, sendo dez gatos filhotes, 16 cães filhotes e dois cães adultos.

“Sempre quis ter um cachorro desde criança. Vi na internet que ia ter a feira e disse pra mãe para virmos, sem compromisso. Mas foi amor à primeira vista. Quando olhamos, já escolhemos e agora é viver este sentimento inexplicável”, disse o andreense Valter Souza, que já batizou a nova integrante da família: Aquira.

A feira de adoção “Eu amo, eu adoto” foi lançada em 2017 e já garantiu um novo lar para 3.539 animais. Para adotar, o interessado deve ter mais de 18 anos, apresentar o comprovante de endereço com o nome do proprietário, além dos documentos pessoais, como RG e CPF. O adotante passará por breve entrevista, inclusive com assinatura do termo de compromisso pela posse responsável.

Além dos animais tutelados no local, a feira também dá espaço para a participação de animais cadastrados pelas protetoras. Essa é uma ótima oportunidade para o munícipe encontrar um novo melhor amigo e aumentar a família.

Para outras informações e formas de adoção, basta visitar o site da Gerência de Controle de Zoonoses: https://www3.santoandre.sp.gov.br/gcz/.

cão adotado em feira

Foram adotados dois cães adultos, 16 cães filhotes e dez gatos filhotes. Foto: Angelo Baima/PSA

Moeda Pet

Também neste sábado, mas no Parque Central, aconteceu a segunda edição de 2022 do Moeda Pet, arrecadando 309 quilos de garrafas plásticas, que foram trocadas por ração para animais. Cada quilo de garrafas equivale a 36 garrafas de 600 ml, 26 garrafas de 1 litro ou 20 garrafas de 2 litros. Todas devem estar limpas e secas. O material é trocado por um quilo de ração.

Quem participa pode levar até três quilos por CPF presencial de ração para casa ou pode fazer a doação no local, para que seja destinada às ONGs cadastradas.

As empresas interessadas em aderir ao Moeda Pet podem entrar em contato nos telefones 4433-1963 e 4433-1957, da Prefeitura de Santo André. É importante que novos parceiros se juntem a este projeto inovador para que o número de arrecadações de garrafas plásticas, novas ações e doações de ração para os pets aumentem cada vez mais.