Em S.Caetano, Rodrigo Garcia alfineta Tarcísio: ‘Ninguém ama o que não conhece’
Candidato do Republicanos não soube responder onde vota durante entrevista concedida à Globo; ele e o governador estão empatados nas pesquisas
Candidato do Republicanos não soube responder onde vota durante entrevista concedida à Globo; ele e o governador estão empatados nas pesquisas
O governador Rodrigo Garcia, que disputa a reeleição, durante campanha em São Caetano neste sábado (23/09), alfinetou seu adversário Tarcísio de Freitas (Republicanos) que não soube dizer qual é seu local de votação ao ser questionado por uma jornalista da TV Globo nesta semana.
“Eu tenho repetido nessa eleição que ninguém ama o que não conhece. Para você ser gestor, para ser governador, você precisa conhecer a realidade de onde você vive, daquilo que você está governando. Se você conhece a realidade, você consegue interpretar melhor o que as pessoas precisam, consegue saber dos problemas e consegue saber daquilo que dá certo. Portanto, é fundamental você ter vivência, você conhecer”, disse o governador durante entrevista coletiva.
Rodrigo Garcia já havia ironizado o episódio envolvendo seu adversário nesta semana. Por meio do Twitter, Rodrigo Garcia postou o endereço do site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para que Tarcísio consultasse o local em que vota em São José dos Campos. Tarcísio é carioca e mudou seu domicilio eleitoral para São Paulo para disputar esse pleito.
A disputa entre Rodrigo e Tarcísio está acirrada. Ambos estão empatados tecnicamente nas pesquisas de intenção de voto. Rodrigo tem 19% contra 23% de Tarcísio.
Durante a entrevista coletiva à imprensa, além criticar Tarcísio, Rodrigo ainda disparou contra Fernando Haddad (PT), que lidera as pesquisas. Segundo o tucano, ambos estão fazendo promessas que não poderão ser cumpridas, como isenção de impostos e aumento de gastos públicos.
“É a mesma coisa de você ter seu salário reduzido, saber desta informação e sair comprando, reformando casa, comprando moto. A conta não fecha”, afirmou o governador.
Rodrigo Garcia também avaliou a existência de uma “tabelinha” entre as candidaturas para evitar sua chegada no segundo turno.
“Eles sabem que eu sou o único candidato capaz de derrotar o PT. Durante toda a minha vida eu lutei contra o PT, aliás, São Paulo é o melhor Estado do Brasil porque o PT nunca governou São Paulo. Nunca governou, pois o nosso time sempre ganhou as eleições. Então, está cada vez mais claro que quem não quer o PT em São Paulo tem de votar no Rodrigo”, disse o governador.
O prefeito José Auricchio também disse que, em sua avaliação, o único candidato que pode derrotar o PT no segundo turno é Rodrigo Garcia.
Veja vídeo gravado pelo governador e pelo prefeito:
Multiplicação de votos na reta final
Em São Caetano, o governador fez campanha neste sábado (24/09) acompanhado do deputado estadual Thiago Auricchio, do prefeito José Auricchio e lideranças da cidade, entre elas vários vereadores.
O governador iniciou a atividade de campanha tomando café e comendo pão de queijo em uma padaria no Centro da cidade e depois fez uma caminhada na avenida Visconde de Inhaúma onde cumprimentou e tirou fotos com eleitores.
No fim da atividade, o governador fez um pequeno discurso e pediu a multiplicação de votos nesta reta final. Solicitou aos presentes na atividade que “durmam tarde e acordem cedo” para pedir votos às pessoas.