VOLTAR
  • Cultura e Lazer
  • São Caetano

Em S.Caetano, Chico Mendes agora tem chafariz interativo para refrescar criançada

Novidade está instalada na Praça Armando Furlan, no centro do parque, onde existia um globo

  • Chico Mendes agora tem chafariz interativo para refrescar criançada.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/12/2023
  • Compartilhar:

Novidade está instalada na Praça Armando Furlan, no centro do parque, onde existia um globo

chafariz no parque de São Caetano

Chico Mendes agora tem chafariz interativo para refrescar criançada. Foto: Divulgação/PSCS

A criançada que comparece ao Espaço Verde Chico Mendes já tem mais uma opção de diversão, que serve também para aliviar o calor do verão. É o chafariz interativo, destaque das obras de modernização e ampliação do local, entregues pela Prefeitura nesta quarta-feira (20/12).

A novidade está instalada na Praça Armando Furlan, no centro do parque, onde existia um globo. O acionamento do chafariz interativo pode ser feito por qualquer pessoa (inclusive crianças) apertando um botão. Cada acionamento representa jatos ativos por 1 minuto – o piso aderente evita escorregões.

Veja vídeo da criançada brincando

“Usamos a tecnologia para trazer mais um espaço de convivência, lazer e bem-estar aos moradores”, afirmou o prefeito José Auricchio Júnior.

O chafariz ganha iluminação colorida em LED à noite, embelezando ainda mais o parque. A água é reaproveitada, passando por sistema de filtragem antes de retornar aos jatos, o que garante uma brincadeira saudável para as crianças.

Esse é o segundo chafariz interativo da cidade. O primeiro de São Caetano e do ABC foi inaugurado na Praça dos Imigrantes, junto à Avenida Presidente Kennedy, em 2022.

Auricchio

Auricchio diz que Prefeitura usou tecnologia para trazer mais um espaço de convivência, lazer e bem-estar aos moradores. Foto: Divulgação

ESPAÇO DAS TELHAS

Além do chafariz, o Chico Mendes foi ampliado para até a antiga sede social da AD São Caetano, que atualmente funciona como um anexo administrativo da Prefeitura, incluindo a SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude). O antigo salão foi transformado no Espaço das Telhas, auditório com capacidade para 250 pessoas.

A requalificação do entorno incluiu a readequação viária da Avenida Fernando Simonsen, que ganhou rotatória e o monumento às 4 Estações. O acesso direto à Rua Eduardo Prado foi fechado. No local e na área do antigo estacionamento do Chico Mendes foi construído um jardim de chuva, caminho para o Espaço das Telhas.

O Espaço das Telhas é mais uma homenagem à Cerâmica São Caetano e seus produtos, assim como os salões dos Ladrilhos e dos Tijolos, no Palácio da Cerâmica, sede da Prefeitura.

Chafariz no Parque Chico Mendes

Novidade está instalada na Praça Armando Furlan, no centro do parque, onde existia um globo. Foto: Divulgação/PSCS