VOLTAR
  • Cultura e Lazer

São Caetano ganha Grande Vila de Natal e chafariz interativo

A Grande Vila de Natal consiste em decorações de 10 casinhas natalinas de madeira. Também foi instalado um túnel de luz de 40 metros

  • São Caetano ganha Grande Vila de Natal e chafariz interativo.
    Foto: DivulgaçãoPSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 28/11/2022
  • Compartilhar:

A Grande Vila de Natal consiste em decorações de 10 casinhas natalinas de madeira. Também foi instalado um túnel de luz de 40 metros

chafariz em São Caetano

São Caetano ganha Grande Vila de Natal e chafariz interativo. Foto: Divulgação/PSCS

A população de São Caetano ganhou no fim de semana mais dois espaços de convivência, lazer e bem-estar. Na noite de sábado (26/11) foi inaugurada a Grande Vila de Natal, no Espaço Verde Chico Mendes. E, na manhã de domingo (27/11), o chafariz interativo, na Praça dos Imigrantes.

A Grande Vila de Natal consiste em decorações de 10 casinhas natalinas de madeira. Também foi instalado um túnel de luz de 40 metros, que encantou quem foi ao Chico Mendes. No sábado, ainda teve neve artificial.

“Está lindo, maravilhoso. Traz muitas memórias da infância e resgata o espírito natalino, que é tão importante repassarmos às crianças”, comentou a bancária Sheyla Mendes da Silva, que compareceu com o marido, Rodrigo, e a pequena Yasmin, de 5 anos.

“Faço o convite para que a população compareça, fazendo fortalecer em cada um de nós os bons sentimentos, de fraternidade, respeito e amor ao próximo, não apenas no Natal, mas no ano todo”, ressaltou o prefeito José Auricchio Júnior.

Além da Grande Vila de Natal, a Prefeitura já instalou duas mini vilas, nos bairros Nova Gerty (Rua Visconde de Inhaúma, 673), e Santa Maria (Praça Maria Salete Bento Cicaroni). Outras três serão finalizadas nesta semana, nos bairros Fundação (29/11, no Parque Municipal Província de Treviso); Barcelona (30/11, na Rua Oriente, 501); e Centro (1/12, na Rua Santa Catarina). Cada mini vila terá evento de abertura às 18h30, com apresentações artísticas e a passagem do caminhão de Natal, com canções temáticas.

prefeito Auricchio na Vila de natal

Prefeito Auricchio participa da abertura da Vila de Natal no Parque Chico Mendes. Foto: Divulgação/PSCS

CHAFARIZ

A alegria tomou conta da criançada que foi até a Praça dos Imigrantes, na Avenida Presidente Kennedy. O acionamento do chafariz interativo era aguardado ansiosamente pelos pequenos, que não tiveram dúvidas em se refrescar próximo aos 25 jatos de água na quente manhã de domingo.

“Este é o primeiro chafariz interativo do Grande ABC”, anunciou Auricchio, sobre o acionamento, que pode ser feito por qualquer pessoa (inclusive crianças) apertando um botão. O chafariz funciona 24 horas e cada acionamento representa jatos ativos por 2 minutos – após as 22h, o tempo é de 1 minuto.

“Usamos a tecnologia para trazer ainda mais qualidade de vida e diversão aos nossos moradores”, concluiu o prefeito. O chafariz ganha iluminação colorida à noite, embelezando ainda mais a Avenida Presidente Kennedy, cartão-postal de São Caetano. A água é reaproveitada, passando por sistema de filtragem antes de retornar aos jatos, o que garante uma brincadeira saudável para as crianças.