VOLTAR
  • Política

 Em S.Bernardo, reajuste aos funcionários da Faculdade de Direito pode chegar a 30%

Sanção da lei aconteceu nesta quarta-feira (03/07) e foi feita pelo prefeito Orlando Morando

  • Sanção da lei aconteceu nesta quarta-feira (03/07) e foi feita pelo prefeito Orlando Morando.
    Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin
  • Por: Redação
  • Publicado em: 03/07/2019
  • Compartilhar:

Sanção da lei aconteceu nesta quarta-feira (03/07) e foi feita pelo prefeito Orlando Morando

 

Sanção da lei aconteceu nesta quarta-feira (03/07) e foi feita pelo prefeito Orlando Morando. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

 

 A partir de agosto, o quadro de funcionários da Instituição terá até 30% de ajuste aos seus respectivos honorários, além da reestruturação de carreira, que já foi aprovada na Câmara, em 26 de junho.

O quadro de funcionários da FDSBC – Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, autarquia municipal, passou por acréscimos salariais atendendo àqueles que foram concedidos ao funcionalismo em São Bernardo, nos dois últimos anos. Porém, a Instituição aguardava um plano de carreiras direcionado à realidade da Instituição que, com mais de 50 anos de atividades. A sanção da lei aconteceu nesta quarta-feira (03/07), feita pelo prefeito Orlando Morando.

“Sancionar essa Lei, além de motivo de alegria, reforça meu compromisso nesta gestão em priorizar e valorizar a mão de obra, o trabalho e, consequentemente a educação de qualidade. Esse incremento é ainda mais significante, pois estamos enfrentando essa crise econômica, mas mantendo os vencimentos em dia, atentos para geração e manutenção de negócios na nossa cidade”, disse o prefeito Orlando Morando.

FDSBC

A Faculdade de Direito de São Bernardo reúne aproximadamente de 2,2 mil alunos, contando com turmas regulares na graduação, além de outras divididas em pós, cursos de extensão e especialização, iniciação científica, entre outros. Criada em 1964, é referência no ensino jurídico no país, com mais de 14 mil profissionais formados e atuantes em diferentes nichos da seara do Direito. A FDSBC é uma autarquia municipal e tem, ainda, sua tradição atestada por meio de diversos selos e premiações, como o da “OAB Recomenda”, “RUF” e o Recredenciamento da Faculdade, junto ao CEE-SP (Conselho Estadual de Educação).