Em S.Bernardo, dos 30 mil votos sobre o retorno das aulas, 88% foram contra

Resultado de enquete foi revelada pelo prefeito Orlando Morando pelas redes sociais; volta às escolas em setembro está descartada

 

Resultado de enquete contra retorno de alunos às escolas foi revelada pelo prefeito Orlando Morando pelas redes sociais. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

 

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, divulgou pelas redes sociais o resultado da enquete feita pela Prefeitura com pais e responsáveis de alunos sobre o retorno das aulas presenciais em 8 de setembro, conforme calendário divulgado pelo governador João Doria.

De acordo com a enquete, dos mais de 30 mil votos, 88% foram contra o retorno das crianças às escolas. “Seguindo o nosso compromisso com a transparência, reforço que não voltaremos com as aulas presenciais em setembro. Ainda não temos segurança para isso e não colocaremos nossas crianças em risco. Estamos evoluindo muito no combate à doença. Mas precisamos evoluir ainda mais antes de mandar os nossos alunos às escolas. Nesse período, as aulas por internet vão continuar sendo feitas”, afirmou o prefeito.

Em Santo André, a Prefeitura também fez pesquisa sobre o mesmo assunto. O levantamento mostra que cerca de 94% dos responsáveis por alunos de creches e Emeiefs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental) não são favoráveis ao retorno das aulas presenciais neste ano, por causa da pandemia de Covid-19. A pesquisa ouviu 21.319 pessoas.

Diante dos dados, o prefeito Paulo Serra também anunciou que as aulas não voltarão em setembro. A Prefeitura de Santo André avalia que, neste momento, a presença das crianças nas escolas aumentaria as chances de disseminação do coronavírus, colocando em risco não somente a vida dos alunos, mas dos responsáveis pelos estudantes, dos educadores e profissionais que atuam nas unidades escolares, principalmente daqueles que fazem parte do grupo de risco.

“Ainda não há por parte dos pais e mães segurança no retorno das aulas presenciais. Estamos criando ferramentas para que as alunos possam ter acesso ao conteúdo pedagógico, sem a necessidade de presença em sala”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

1 Comentário

  1. Eu no meu ponto de vista as aulas deveriam retornar o que eu vejo principalmente no meu condominio os filhos parecem estar de ferias. ficam em aglomerações, não usam mascaras, agora os pais que não querem a volta das aulas estão ensinando e olhando . orientando seus filhos nesse sentido

Comments are closed.