Bar em São Bernardo é lacrado após aglomeração com 400 pessoas

Mais visitadas

GCM fez o flagrante no local e maioria dos frequentadores estava sem máscara

 

GCM de São Bernardo fez o flagrante no bar e maioria dos frequentadores estava sem máscara. Foto:Divulgação/PSBC

 

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo fechou na madrugada deste sábado (01/08) um bar no bairro da Paulicéia por aglomeração de pessoas. Os agentes flagraram 400 clientes no local, a maioria sem máscara, mesmo diante da pandemia do coronavírus.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra as pessoas deixando o bar no período noturno. Decreto estadual permite abertura de bares, restaurantes e lanchonetes somente até 17h, porque que São Bernardo está na fase amarela do Plano São Paulo.

Além de horário restrito, os estabelecimentos precisam exigir o uso da máscaras e o distanciamento entre as mesas.

A Prefeitura de São Bernardo já aplicou 172 multas em estabelecimentos que desrespeitaram as regras da quarentena e disse que no caso desse bar o funcionamento estava irregular e havia desrespeito às normas da Vigilância Sanitária, em meio a pandemia do coronavírus. A ação desencadeada durante a Operação Noite Tranquila resultou na dispersão de 400 pessoas.

“Durante a ação, guardas municipais flagraram grande parte dos frequentadores sem máscara, cujo uso é obrigatório no município. O estabelecimento desrespeitou ainda itens do decreto municipal 21.197, que regulamenta o funcionamento do setor e prevê, dentre série de medidas, limite máximo de 40% da ocupação declarada no Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e distanciamento físico entre os clientes.

Conforme a legislação vigente, bares podem funcionar no município apenas 6 horas seguidas até as 17h, horário que não foi respeitado pelo bar fiscalizado. O bar foi lacrado pela Vigilância Sanitária”, afirmou a Prefeitura.

O prefeito Orlando Morando lamentou o fato pelas redes sociais e publicou o vídeo. Veja:

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações