Em S.Bernardo, Carla Morando desmente Fake News sobre 6º Batalhão da PM
Acompanhada pelo Coronel Jairo, a parlamentar confirmou que a base da Polícia Militar não será fechada no bairro Jardim do Mar
Acompanhada pelo Coronel Jairo, a parlamentar confirmou que a base da Polícia Militar não será fechada no bairro Jardim do Mar
A deputada estadual e líder do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo, Carla Morando (PSDB) usou as redes sociais para desmentir uma Fake News, sobre o 6º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Jardim do Mar, em São Bernardo. Acompanhada pelo Coronel Jairo, a parlamentar confirmou que o batalhão não será fechado e que a informação, que vem sendo divulgada pelas redes sociais é mentirosa.
Carla Morando esclareceu que o 6ª batalhão possui duas sedes, uma que foi recentemente entregue pela Prefeitura de São Bernardo no bairro Planalto e a unidade do Jardim do Mar. Para melhor adequação do espaço, a parte administrativa foi transferida para o Planalto, garantindo que nenhuma das bases policiais será extinta.
“Fiz questão de visitar o batalhão e esclarecer de vez essa história. Recentemente também disseram que o Corpo de Bombeiros deixaria o espaço, mas isso tudo é mentira. Esse batalhão não será fechado. Ele ainda ganhará um reforço com a chegada da Força Tática. Estamos trabalhando para melhorar a segurança da cidade. Mas, estamos fazendo isso com responsabilidade e comprometimento com a população”, disse Carla Morando.
Já o Coronel Jairo esclareceu que o que ocorreu foi adequação administrativa da corporação. “O administrativo é um efetivo que dá suporte aos profissionais que estão na rua. Por isso, eles precisam de espaço adequado e estrutura para trabalhar. O policiamento da região não será afetado, teremos aqui uma base preparada para manter a segurança de todos”, salientou o Coronel.
Reforço na segurança
Investir e melhorar a segurança pública sempre foi uma das prioridades do mandato da líder do PSDB. Carla Morando conseguiu, junto ao governo do Estado, investimentos para a implantação do Centro de Operações Integradas (COI) de São Bernardo e a primeira Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do Grande ABC.