VOLTAR
  • Variedades

Em S.Bernardo, campanha Páscoa Solidária arrecada 16 mil caixas de chocolates

Iniciativa foi encabeçada pelo Fundo Social de Solidariedade e beneficiará crianças e adolescentes atendidas pelas entidades do município

  • Em S.Bernardo, campanha Páscoa Solidária arrecada 16 mil caixas de chocolates.
    Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/04/2023
  • Compartilhar:

Iniciativa foi encabeçada pelo Fundo Social de Solidariedade e beneficiará crianças e adolescentes atendidas pelas entidades do município

ovos de páscoa

Em S.Bernardo, campanha Páscoa Solidária arrecada 16 mil caixas de chocolates. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

O Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo (FSS) arrecadou 16 mil caixas de chocolate para a campanha Páscoa Solidária 2023. A distribuição dos pacotes foi feita nesta quinta-feira (06/04) pelo prefeito Orlando Morando e pela presidente do fundo, Greici Picolo Morselli, às mais de 40 entidades assistenciais. As doações beneficiarão cerca de 5.000 crianças e adolescentes do município, de três a 17 anos, atendidas pelas associações, além de idosos atendidos em casas de acolhimento e os frequentadores das unidades do Bom Prato na cidade.

Iniciada no dia 17 de fevereiro, a ação recebeu, preferencialmente, caixas fechadas com no mínimo 20 unidades de biscoitos wafer cobertos com chocolate. Foram aproximadamente 40 empresas doadores. “A campanha é uma forma de a gente contribuir para garantir que essa garotada também possa celebrar a Páscoa. Parabenizo à presidente do Fundo Social pela iniciativa e às dezenas de empresas que doaram à campanha deste ano. Nós sabemos da importância do Fundo para essas entidades e, consequentemente, às centenas de crianças e adolescentes carentes do nosso município”, frisou o prefeito.

“Temos a certeza de que essa campanha só foi um sucesso e que as pessoas doaram ao Fundo Social porque conhecem a gestão e sabem da seriedade dessa administração e o compromisso que temos com os projetos sócias no município”, comentou Greici.

Em 2022, a Páscoa Solidária bateu o recorde histórico da campanha. As doações beneficiaram crianças assistidas por 60 instituições assistenciais, além de pacientes das alas infantis internados nas unidades de saúde da cidade, população em situação de rua e idosos acolhidos em instituições municipais.

AÇÃO NOS HOSPITAIS

Crianças internadas nos Hospitais de Urgência e de Clínicas de São Bernardo e seus acompanhantes receberam, também nesta quinta-feira (6/4), a presença do coelhinho da Páscoa e foram presenteadas com ovos de chocolate. A ação, já tradicional na cidade, também faz parte parceria do FSS com a Secretaria de Saúde, para que as crianças, mesmo internadas, não deixem de comemorar a data. “É muito bom poder levar alegria e arrancar um sorriso dos pequenos neste momento delicado, além de ajudar muito nos tratamentos”, reforçou Morando.