VOLTAR
  • Cidades
  • Ribeirão Pires

Em Ribeirão Pires, homem é preso por assediar e ameaçar mulher em ônibus

Fato aconteceu na avenida Vereador Rubens Maziero, onde GCMs flagraram o agressor com uma faca de 18 centímetros

  • Em Ribeirão Pires, homem é preso por assediar e ameaçar mulher em ônibus.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/12/2023
  • Compartilhar:

Fato aconteceu na avenida Vereador Rubens Maziero, onde GCMs flagraram o agressor com uma faca de 18 centímetros

ônibus Rigras - Ribeirão Pires

Em Ribeirão Pires, homem é preso por assediar e ameaçar mulher em ônibus. Foto: Reprodução

Um homem, identificado como Vicente Joaquim Dos Santos Neto, de 50 anos, foi preso por assediar e ameaçar uma jovem de 20 anos dentro de ônibus na avenida Vereador Rubens Maziero, altura do número 100, em Ribeirão Pires.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima L.S.D.S contou que, após o término do seu serviço, embarcou no interior do ônibus da linha “Estrada Taquaral” para buscar a filha na creche. Informou que estava sentada no fundo do coletivo, no antepenúltimo banco, lado do corredor. Escutava música com fone de ouvido. O autor estava sentado no banco de trás, também ao lado do corredor. Em dado momento, uma mulher que estava sentada ao lado dele se levantou para descer do coletivo. Nesta oportunidade, ele se levantou para dar passagem mas encostou propositalmente suas partes íntimas no braço esquerdo da vítima e ainda  esfregou o órgão genital nela.

Após ser importunada, a jovem olhou para o autor e viu que ele deu uma risada. Em choque, inicialmente, ela não falou nada, mas depois  começou a repreender o agressor, dizendo que ele havia “encostado o negócio” nela.

Inicialmente, o autor pediu desculpas. A mulher, então, falou para ele “prestar atenção” para que a conduta não se repetisse com outras pessoas.

O agressor não gostou e iniciou uma discussão. A mulher afirmou que ele deu um tapa no rosto dela e ainda mostrou uma faca, mas foi contido por um passageiro que o segurou com um golpe no pescoço. Mesmo sendo contido, o autor puxou uma faca da cintura e tentou ir em direção à mulher que desceu do ônibus para fugir e pegou um pedaço de pau para se defender.

Não satisfeito ele foi atrás e a mulher pegou um pedaço de pau, momento em que chegaram GCMs (Guardas Civis Municipais). E fizeram a abordagem.

Os agentes encontraram com o agressor uma faca com lâmina de aproximadamente 18 cm em, que estava na cintura dele naquele momento.

faca apreendida

GCM de Ribeirão Pires flagrou homem com uma cada de 18 centímetros na cintura.

Durante depoimentos, a vítima informou que foi importunada  por Vicente no interior do ônibus da empresa Rigras, prefixo 229, Linha 13 – “Km 4”).

Homem nega importunação

O homem confirmou ser o dono da faca, mas disse que usa para defesa pessoal. Ele negou ter importunado e ameaçado tirar a vida da vítima.

O motorista do ônibus disse que apenas presenciou uma confusão no interior do coletivo, porém não presenciou o abuso.

O caso foi registrado na Delegacia de Ribeirão Pires que solicitou imagens de vídeo gravadas dentro do ônibus e determinou o encaminhamento do homem para a Cadeia Pública.

Leia mais: Homem e 3 gatos ficam feridos após incêndio em casa em Ribeirão Pires