28 de setembro de 2021

Em Ribeirão Pires, 70% dos moradores estão vacinados com 1ª dose contra Covid

Mais visitadas

De acordo com a Prefeitura, mais de 63 mil das pessoas adultas já foram imunizadas na cidade

70% da população de Ribeirão Pires é vacinada com 1ª dose contra Covid. Foto: Divulgação/PRP

Ribeirão Pires alcançou nesta sexta-feira, dia 9, a marca de 70% da população adulta vacinada com a primeira dose contra a Covid-19. Mais de 63.000 pessoas já receberam pelo menos a primeira aplicação da vacina.

Para o secretário Municipal de Saúde, Audrei Rocha, a cidade “está conseguindo vencer a pandemia. Estamos trabalhando muito forte na imunização e o reflexo disso é a baixa ocupação do nosso hospital de campanha. Mas, não significa que devemos relaxar com os cuidados, pelo contrário, o uso de máscara, álcool em gel, distanciamento social e evitar aglomerações, são recomendações que continuam sendo válidas”, comentou.

Ribeirão Pires tem se destacado no processo de imunização de sua população. O Município paulista foi a primeira cidade do Estado a vacinar os caminhoneiros e os profissionais da educação acima dos 18 anos, o que colaborou para que a cidade alcançasse este índice.

Patrícia Bezerra, responsável pela imunização na cidade, deseja alcançar essa marca também na aplicação da segunda dose. “Quando iniciamos a imunização, nosso objetivo primário era atingir os 70% da população adulta e conseguimos. Agora, queremos alcançar esse índice também na aplicação da segunda dose, para termos uma proteção coletiva de maior segurança”, projetou.

Enquanto 70% dos adultos já foram imunizados com a primeira dose, 17% (16.000 pessoas), já alcançaram a imunização plena, em duas doses.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações