Em reunião, Carla Morando pede rapidez nas obras da Linha 20 do Metrô no ABC
Deputada propôs emenda ao Orçamento 2021 do Governo do Estado destinando R$ 5,4 milhões para custear os projetos e estudos da Linha 20
Deputada propôs emenda ao Orçamento 2021 do Governo do Estado destinando R$ 5,4 milhões para custear os projetos e estudos da Linha 20
A deputada estadual Carla Morando, coordenadora da Frente Parlamentar em prol da Linha 20 do Metrô (Linha Rosa), participou de reunião com o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Marco Antônio Assalve, e o diretor de Engenharia e Planejamento, Marcos Kassab, segunda-feira, dia 12/06. Na audiência que aconteceu na sede da pasta, em São Paulo, Morando recebeu informações sobre os estudos para realização das obras e solicitou celeridade nos trabalhos.
Esta é uma luta da deputada desde o primeiro mandato. Morando propôs emenda ao Orçamento 2021 do Governo do Estado destinando R$ 5,4 milhões para custear os projetos e estudos da Linha 20. A parlamentar também é autora da emenda nº 101, ao Projeto de Lei Nº 924, de 2019 (Plano Plurianual – PPA 2019-2023) para assegurar a viabilidade do projeto de expansão de transporte entre a Capital e o Grande ABC e garantir avanços para Linha-20 Rosa do Metrô.
“Lutamos por esta obra que vai reduzir o tempo de deslocamento, descongestionando o trânsito e as linhas existentes e que se encontram saturadas e também vai trazer grande desenvolvimento para as regiões envolvidas”, disse a deputada que reiterou a importância da obra durante visita recente do governador Tarcísio de Freitas a São Bernardo Campo. “O governador está comprometido com esta importante obra e anunciou em visita a nossa cidade que a Linha 20 do Metrô irá para projeto”, citou a deputada que fortalecerá este trabalho para início das obras através da Frente Parlamentar.
O secretário reafirmou o compromisso do governador e o diretor Kassab destacou que a obra da Linha 20 do Metrô vai beneficiar 1,2 milhão de habitantes por dia e terá 33 km subterrâneos com 24 estações, oito linhas conectadas e sete estações de transferência. A Linha vai de Santa Marina, na Lapa, passando por regiões importantes da Capital como Fradique Coutinho, Tabapuã, Moema, Saúde, Cursino, seguindo para Rudge Ramos, Afonsino, Príncipe de Gales, Portugal até o município de Santo André.
Na reunião, que teve ainda participação de Epaminondas Duarte Júnior e Paula Maia, representando a Gerência de Planejamento e Meio Ambiente da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, Carla Morando também solicitou rapidez no atendimento de demandas dos municípios de Cotia (transporte intermunicipal para o bairro Novo Lajeado) e Rio Grande da Serra (uma nova estação da CPTM).