Em noite de abertura da 2ª Entoada Nordestina, Frank Aguiar agita público

Mais visitadas

Festejo segue neste sábado (23), com show do Chambinho do Acordeon; atrações locais e infantis são destaques

Frank Aguiar
Em noite de abertura da 2ª Entoada Nordestina, Frank Aguiar agita público. Foto: Divulgação

Em noite de abertura da 2º Entoada Nordestina de Ribeirão Pires, nesta sexta-feira (22), o Complexo Ayrton Senna recebeu visitantes que curtiram tanto a diversificada gastronomia do nordeste, como também o show do “Cãozinho dos Teclados”, o forrozeiro Frank Aguiar, que embalou o público com sucessos da carreira como “Morango do Nordeste”, “Esperando na Janela” e “Deus me Proteja”.

Frank Aguiar também foi atração na primeira Entoada Nordestina de Ribeirão Pires e o forrozeiro falou do sentimento de cantar novamente na Estância . “É motivo de muita alegria e satisfação estar de volta. Uma cidade querida que me identifico muito”, disse o cantor.

Mesmo embaixo de chuva, a sergipana Elenildes dos Santos, 54 anos, moradora da Estância Noblesse, curtiu o show do “Cãozinho dos Teclados” e falou do sentimento que a festa representa ao trazer um pedaço do nordeste.

“Acompanho o Frank Aguiar há mais de 20 anos e estou muito emocionada. Como nordestina é um sentimento muito gratificante ter um pedaço da cultura de onde nasci aqui em Ribeirão Pires”, disse Elenildes

O festejo homenageia Ariano Suassuna, paraibano, escritor e símbolo da cultura nordestina, que desenvolveu obras como O Auto da Compadecida e Uma Mulher Vestida de Sol.

Guto Volpi e Frank Aguiar
Prefeito Guto Volpi em coletiva em imprensa, junto do cantor Frank Aguiar. Foto: Divulgação

“A gastronomia cresceu em qualidade em relação à primeira edição, assim como a programação cultural. Buscamos sempre inovar no formato, democratizar o acesso à arte, ampliar as oportunidades para empreendedores e artistas locais e fomentar o turismo de nossa Estância”, destacou o prefeito Guto Volpi.

Com 25 chalés gastronômicos, a Entoada Nordestina apresenta cardápio com variedades como Baião de Dois, Acarajé, Vatapá, Cuscuz e muito mais. Opções de artesanato também são atrativos da festa, com mais de 20 barracas com diversos estilos de arte.

pratos típicos do nordeste.
Gastronomia é destaque com 25 chalés com pratos típicos do nordeste. Foto: Divulgação/PRP

A festa segue neste fim de semana, das 12h às 22h, no Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro). No sábado (23), o público curtirá Chambinho do Acordeon, às 20h. No domingo, Chico César e Geraldo Azevedo apresentam o show “Violivoz”.

A programação também conta com atrações infantis, com teatros típicos do nordeste. “Miguel dos Porcos, uma Lenda do Cariri”, uma peça de Cecília Castro e Grupo Porandubas de Teatro, se apresenta às 14h. Em seguida, às 15h, o “Teatro de Mamulengo”, protagonizado pela CIA ABC Dionísio. Ambas apresentações acontecem sábado (23) e domingo (24).

Importante destacar que a área gastronômica é coberta. A entrada é solidária – doação voluntária de 1kg de alimento não perecível ou 1kg de ração pet na entrada do evento.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações