Na pandemia, monumentos de Sto.André ganham máscaras

Mais visitadas

Estátuas que homenageiam João Ramalho, imigrantes italianos e John Kennedy receberam equipamentos para reforçar necessidade de prevenção à Covid-19

Estátuas que homenageiam João Ramalho, imigrantes italianos e John Kennedy receberam máscaras para reforçar necessidade de prevenção à Covid-19. Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha

 

Com o objetivo de reforçar a conscientização sobre a necessidade do uso de máscaras no combate ao novo coronavírus, a Prefeitura de Santo André colocou máscaras em alguns dos principais monumentos da cidade nesta quarta-feira (13).

Uma das estátuas que recebeu o equipamento de proteção homenageia João Ramalho, fundador da cidade. O monumento está localizado na Praça dos Correios, no Centro, próximo ao Paço Municipal e ao Marco Zero, e passou por completa revitalização no ano passado. A escultura, feita toda em bronze, foi construída a pedido da colônia portuguesa e inaugurada em 8 de abril de 1953, quando o município comemorou seu quarto centenário.

As máscaras também foram colocadas em outro conhecido símbolo de Santo André, o Monumento ao Imigrante Italiano, que fica na Praça Adhemar de Barros, na Vila Leopoldina. As três estátuas em bronze, que representam pai, mãe e filho, receberam os equipamentos de segurança. No entorno da praça estão vias de grande fluxo de veículos como as avenidas Santos Dumont e Perimetral, além do Parque Antônio Fláquer (Ipiranguinha).

“Os monumentos da cidade vestiram máscara para lembrar da importância de agirmos com cuidado, responsabilidade e amor ao próximo. O enfrentamento à Covid-19 passa também pela conscientização e senso de coletividade para frear o avanço do vírus. Por isso, é hora de cada um cuidar de todos. Juntos vamos vencer a guerra contra o coronavírus”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Quem também ganhou máscara foi o presidente norte-americano John F. Kennedy, representado em monumento de bronze que fica na Praça Kennedy, na Vila Bastos. Na estátua, inaugurada em 1967, ele está com a mão esquerda apoiada em um globo terrestre com a inscrição “Amizade e Compreensão” e apoiado sobre uma pequena base com uma placa e os dizeres “Irmanando as Américas através dos Companheiros da Aliança”.

Máscaras – O uso de máscaras é obrigatório na cidade de Santo André para toda a população. A utilização do equipamento é essencial para evitar a propagação do novo coronavírus. A Prefeitura está distribuindo cerca de 600 mil máscaras, entre itens fabricados pelas costureiras do programa Costurando com Amor, do Fundo Social de Solidariedade, e outros adquiridos pelo município.

Segundo levantamento feito pela Secretaria de Saúde de Santo André nesta quarta, Santo André tem 885 casos confirmados de Covid-19, entre eles 83 óbitos.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações