Em meio ao Coronavírus, Assembleia Legislativa promove sessões virtuais
Atividades virtuais tiveram início na última terça (24), com a realização do Colégio de Líderes
Atividades virtuais tiveram início na última terça (24), com a realização do Colégio de Líderes
Pela primeira vez em sua história, a Assembleia Legislativa de São Paulo tem promovido uma série de sessões virtuais já que as sessões ordinárias presenciais estão suspensas devido ao Covid-19. O Parlamento analisará e votará os decretos de calamidade pública dos municípios paulistas e o deputado estadual Thiago Auricchio (PL) tem participado ativamente desse processo.
“A Assembleia tem uma grande missão no combate ao Covid-19 e conseguimos manter nossas atividades mesmo à distância. Um momento como esse pede todo nosso esforço e compromisso com o povo paulista. Por meio da tecnologia vamos dar uma resposta rápida e necessária pelo bem do Estado”, explica o deputado estadual.
As atividades virtuais tiveram início na última terça (24/03), com a realização do Colégio de Líderes. Nesta quinta-feira (26/03), ocorre a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, da qual Thiago Auricchio faz parte e debaterá os decretos de calamidade pública. Já na próxima segunda-feira (30/03), está prevista a primeira sessão deliberativa virtual em 185 anos da Assembleia Legislativa.
“É um tema importantíssimo que possibilitará aos municípios o aumento de investimentos em áreas vitais para o enfrentamento da Covid-19. Estamos acelerando todos os trâmites possíveis para votar o mais rápido possível e dar mais autonomia financeira para as prefeituras”, pontua Thiago Auricchio.