VOLTAR
  • Cidades

Em meio a muita comoção, vítima de bala perdida é enterrada em Sto.André

Jovem voltava da faculdade e foi atingido por uma bala em meio a um tiroteio entre bandidos e um PM

  • Jovem Lucas Lancone voltava da faculdade e foi atingido por uma bala em meio a um tiroteio entre bandidos e um PM.
    Foto: Reprodução/Facebook
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 01/12/2019
  • Compartilhar:

Jovem voltava da faculdade e foi atingido por uma bala em meio a um tiroteio entre bandidos e um PM

 

Jovem Lucas Lancone voltava da faculdade e foi atingido por uma bala em meio a um tiroteio entre bandidos e um PM. Foto: Reprodução/Facebook

O jovem Lucas Lancone, de 22 anos, vítima de uma bala perdida na noite desta sexta-feira (29/11), em Santo André,  foi enterrado na manhã deste domingo (01/12) em meio a muita comoção de amigos e familiares. Ele trabalhava como ferramenteiro e retornava da faculdade onde cursa engenharia, quando foi atingido por um tiro durante tentativa de assalto que terminou em tiroteio entre assaltantes e um PM. Um criminoso também morreu.

Durante o velório e o sepultamento houve muita tristeza e indiganação. Amigos e familiares afirma que Lucas era um jovem dedicado, com comportamento exemplar.

“Eu não consigo acreditar que isso aconteceu com você e que você partiu tão cedo. Meu coração dói muito em saber que sua vida foi interrompida, um homem jovem, lindo em todos os sentidos, iluminado e de bom coração. Eu te vi crescer, desde pequenininho sempre sorrindo e transmitindo alegria a todos, Lucas Lancone é luz, amor, e hoje um anjo que não está mais nesse plano conosco, está junto de Deus. Que você esteja bem e em paz, olhando por nós aí de cima. Te amo muito, meu primo. Que Deus conforte o coração de todos que te amam, você sempre estará presente em nossos corações”, disse um familiar na página de Facebook de Lucas.

Os colegas da faculdade também fizeram prestaram homenagem ao jovem Lucas e fizeram questão de deixar muitas mensagens elogiando a alegria do jovem e conformando a família e meio a essa tragédia que chocou a cidade de Santo André.

Entenda o caso

Durante uma tentativa de assalto em Santo André na noite desta sexta-feira (29/11) bandidos trocaram tiros com um policial militar, mas um fato trágico aconteceu no momento. Um jovem ferramenteiro, de 22 anos, que passava pela via e não tinha nada a ver com a situação foi atingido por uma bala perdida. Ele foi socorrido no Hospital CHM (Centro Hospitalar Municipal), mas não resistiu e morreu.

 

Lucas tinha 22 anos e Jovem cursava faculdade de engenharia. Foto: Reprodução/Facebook

A Polícia Militar conseguiu prender em flagrante um  bandido, de 22 anos. Ele e um comparsa, de 25 anos, assaltavam motoristas na rua Grã Bretanha, na Vila Príncipe de Gales,  quando foram surpreendidos por um policial militar. Os criminosos reagiram à abordagem do PM, que interveio. Um dos autores foi atingido. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou o óbito de um criminoso no local.

O caso é investigado no 4º DP do município, responsável pela área. A Polícia Militar também apura todas as circunstâncias da ocorrência.