VOLTAR
  • Política

Em meio à comoção de amigos e familiares, Ramon é enterrado em S.Bernardo

Presidente da Câmara sofreu acidente de carro na manhã deste domingo e foi ao óbito no momento da colisão com uma árvore

  • Centenas de pessoas participaram do adeus ao presidente da Câmara, no Cemitério da Paulicéia.
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/10/2019
  • Compartilhar:

Presidente da Câmara sofreu acidente de carro na manhã deste domingo e foi ao óbito no momento da colisão com uma árvore

Centenas de pessoas participaram do adeus ao presidente da Câmara, no Cemitério da Paulicéia.

 

Em meio à comoção de amigos e familiares, o presidente da Câmara, Ramon Ramos (PDT), foi enterrado em São Bernardo no fim da tarde deste domingo (06/10). O chefe do Legislativo sofreu um acidente de carro nesta manhã e foi ao óbito no momento da colisão do veículo com uma árvore, na avenida Caminho do Mar. O sepultamento foi no Cemitério da Paulicéia.

Um caminhão do Corpo de Bombeiros levou o caixão até o cemitério e foram colocadas as bandeiras da cidade e também do time de futebol de várzea Nacional da Vila Vivaldi. Ao ser enterrado, amigos se despediram com aplausos.

Políticos de diferentes partidos foram ao velório e ao enterro para prestar a última homenagem. Todos ressaltaram a questão dele ser uma pessoa alegre e de fácil relacionamento com aliados e adversários político. Quando foi eleito presidente da Câmara em dezembro do ano que passado, obteve 27 votos. A cidade conta com 28 vereadores.

O prefeito Orlando Morando (PSDB), o ex-prefeito Luiz Marinho (PT), e o deputado federal Alex Manente (Cidadania), estão entre os políticos que compareceram na despedida do presidente da Câmara. Dezenas de vereadores, secretários da Região do ABCD também foram prestar última homenagem a Ramon Ramos.

“Imensurável o sentimento de tristeza ao receber a notícia do falecimento do presidente da Câmara e meu amigo, Ramon Ramos. Trabalhador, alegre e com importantes serviços prestados à nossa cidade. Votos de profunda solidariedade à sua família e amigos. A cidade de São Bernardo está de luto”, disse o prefeito Orlando Morando, que decretou luto oficial de três dias na cidade.

A deputada estadual e primeira-dama de São Bernardo também lamentou a morte. “Ele era um politico e vereador exemplar, trabalhador, do bem, alegre e comprometido com as necessidades de nossa cidade”, disse.

O vice-prefeito de São Bernardo e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima (PSD), disse estar muito triste com a situação “Estou sem palavras neste momento triste. Não queria ter de comunicar a morte de um grande amigo. Uma perda irreparável”, afirmou.

O presidente da Câmara de São Caetano, Pio Mielo (MDB), que tinha uma relação de muita amizade com Ramos usou a página no Facebook para expressar sua tristeza. “A saudade será eterna e a presença não poderá mais ser sentida, mas as lembranças dos bons momentos vividos permanecerão para sempre conosco. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos. Meus sinceros sentimentos. Te amo, irmão. Descanse em paz”, disse Pio em tom de muita emoção.

Ex-prefeito de São Bernardo Luiz Marinho foi ao velório e disse ser amigo de Ramon. “Em consequência de um grave acidente de automóvel foi ceifada a vida do meu amigo, vereador e atual presidente da Câmara de São Bernardo, Ramon Ramos. Nossos profundos sentimentos, e condolências aos familiares e amigos”, disse Marinho.

O deputado federal Alex Manente (Cidadania) disse que a cidade de São Bernardo está de luto. “Nos solidarizamos com a família e os amigos nesse momento de inesperada tristeza.”