Em Mauá, 12.300 crianças foram vacinadas contra covid em 11 dias de campanha

Mais visitadas

Neste sábado passará a imunizar crianças a partir de 5 anos, quando cinco postos estarão abertos

criança vacinada
Neste sábado passará a imunizar crianças a partir de 5 anos, quando cinco postos estarão abertos. Foto: Evandro Oliveira/PMM

Mauá atingiu nesta sexta-feira (28/01) 12.304 crianças imunizadas, o que representa 24% do público-alvo dessa etapa da campanha.

A vacinação infantil no município teve início em 17 de janeiro e foi direcionada, inicialmente, ao público de 5 a 11 anos com comorbidade, deficiência ou TEA (Transtorno do Espectro Autista). No dia 25, a cidade ampliou a aplicação de doses para os pequenos a partir de 6 anos, sem comorbidades.

Neste sábado (29/01), Mauá passará a imunizar crianças a partir de 5 anos, quando cinco postos estarão abertos. A vacinação será das 9h às 16h nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Flórida, Parque São Vicente, Magini, São João e Zaíra 1, que estão fazendo agendamento on-line para a imunização das crianças de 5 a 11 anos.

Os pais ou responsáveis que quiserem programar a data e o horário de vacinação das crianças devem acessar o portal da Prefeitura de Mauá e clicar no botão ‘Agendamento – Vacinação Contra a Covid’ (https://mauaportal.sissonline.com.br/), localizado na parte superior e à direita da página principal do site.

Na sequência, o munícipe precisa inserir os dados pessoais da criança, assim como a unidade de referência. Depois, é necessário validar o número de celular assim que receber o código por SMS ou e-mail. Para concluir o cadastro, basta criar uma senha.

Nesta fase inicial, o cadastro não é obrigatório. A criança que não tiver a imunização agendada poderá receber a dose. Lembrando que o registro no site vacinaja.sp.gov.br é fundamental para agilizar o atendimento — há necessidade do CPF da criança para que a inscrição seja efetivada.

As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. Aquela que tomou uma das vacinas do calendário de rotina deverá aguardar 15 dias para receber o imunizante.

O público com comorbidades de 5 a 11 anos precisa comprovar a condição por meio de receituário, exames ou relatório médico, com a descrição do problema de saúde ou da deficiência. Confira a lista no https://tinyurl.com/lista-comorbidades.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações