VOLTAR
  • Cidades
  • Mauá

Em fuga, detento em saidinha bate carro, pula telhados de casas e é preso em Mauá

Homem que estava de saidinha temporária pulou do veículo em movimento e foi capturado enquanto fugia pelos telhados das residências

  • Em fuga, detento em saidinha bate carro, pula telhados de casas e é preso em Mauá.
    Foto: Divulgação/PM
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/01/2024
  • Compartilhar:

Homem que estava de saidinha temporária pulou do veículo em movimento e foi capturado enquanto fugia pelos telhados das residências

carro batido por foragido

Em fuga, detento em saidinha bate carro, pula telhados de casas e é preso em Mauá. Foto: Divulgação/PM

Um procurado pela Justiça, de 36 anos, que não retornou da saída temporária de fim de ano, foi preso na tarde de sábado (27/01), em Mauá, após ser flagrado dirigindo um carro roubado, que também foi usado em outros roubos. O motorista ainda saltou do carro em movimento e tentou fugir a pé, subindo no telhado de residências, mas foi capturado. O homem já cumpria pena por roubo.

Policiais militares do 30º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) patrulhavam a avenida Ayrton Senna, em Santo André, quando identificaram que um carro que vinha na contramão era o mesmo usado no roubo a outro veículo momentos antes, no bairro Capuava. Na ocasião, dois suspeitos chegaram armados no veículo e abordaram um casal que entrava na residência. O carro das vítimas foi levado, mas encontrado logo em seguida, abandonado no Parque São Rafael.

O carro envolvido no assalto também foi roubado e pertencia a uma locadora. A mulher, quando percebeu que o veículo que alugou tinha sido levado por criminosos, acionou a Polícia Militar.

Após os policiais tentarem a abordagem, o motorista fugiu. Durante o acompanhamento, pulou do carro em movimento e correu para uma área de mata. O veículo roubado seguiu até bater em outros estacionados na rua Augusto Calheiro.

O homem foi localizado correndo pelos telhados das residências, onde caiu e foi abordado. Dentro do carro locado, havia duas placas veiculares usadas no roubo ao casal, além de um capuz.

Os policiais constataram que o suspeito cumpria pena por roubo no sistema penitenciário de Valparaíso, no interior paulista, no entanto, não retornou da saída temporária e era procurado pela Justiça.

O suspeito foi conduzido ao 1º DP (Mauá), onde o caso foi registrado como roubo e captura de procurado.

carro batido por detento em saidinha

Homem que estava de saidinha temporária pulou do veículo em movimento. Foto: Divulgação/PM