VOLTAR
  • Cidades

Em fuga, bandido colide moto, dispara contra GCMs e é alvejado em S.Caetano

Criminoso foi socorrido, mas recebeu alta nesta quarta-feira e foi levado para a Delegacia onde ficou preso

  • Em fuga, bandido colide moto, dispara contra GCMs e é alvejado em São Caetano.
    Foto: Divulgação;
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/11/2021
  • Compartilhar:

Criminoso foi socorrido, mas recebeu alta nesta quarta-feira e foi levado para a Delegacia onde ficou preso

moto roubada na mooca

Em fuga, bandido colide moto, dispara contra GCMs e é alvejado em São Caetano. Foto: Divulgação;

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano deteve no início da noite de terça-feira (o2/11) um bandido de 23 anos que utilizava uma motocicleta Honda CB 600 (roubada no bairro da Mooca, na capital) para praticar roubos no Bairro São José. Durante a prisão, o ladrão foi ferido com disparos de arma de fogo.

O plantão da GCM que realizava patrulhamento preventivo neste feriado recebeu informações de moradores do bairro que havia um homem efetuando roubos nas imediações do bairro, pilotando uma motocicleta de grande porte.

Uma equipe da GCM, então, avistou o suspeito com as mesmas características obtidas pelos moradores e deflagrou ordem de parada com sinais sonoros e luminosos (desrespeitados pelo motociclista), quando houve a colisão do motociclista com a viatura, sendo que moto e viatura chocaram-se com um terceiro veículo (Onix).

Após a queda, o homem retirou o capacete, saiu correndo entre os carros estacionados, sacou uma pistola 765 e chegou a atirar contra os GCMs, que reagiram em defesa, atiraram e atingiram a perna direita do homem, conseguindo detê-lo. O homem recebeu socorro médico, teve alta na manhã de quarta-feira (03/11) e permaneceu à disposição da Justiça.

O criminoso, detido de posse de uma pistola 765 na Rua Eduardo Prado, foi conduzido à Delegacia Sede, onde foi constatado ser procurado da Justiça e detido em seguida por flagrante de roubo, receptação, resistência, porte ilegal de arma de fogo e dano ao patrimônio.