VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Em estado grave, Luciano Szafir é transferido para hospital Copa Star, no Rio

Infectado com o coronavírus pela segunda vez, ator de 52 anos passa por cirurgia e permanece na UTI

  • De acordo a filha Sasha Meneghel, o pai Luciano Szafir permanece “estável e monitorizado em leito de terapia intensiva”.
    Foto: Divulgação
  • Por: Juliana Finardi
  • Publicado em: 08/07/2021
  • Compartilhar:

Infectado com o coronavírus pela segunda vez, ator de 52 anos passa por cirurgia e permanece na UTI

De acordo a filha Sasha Meneghel, o pai Luciano Szafir permanece “estável e monitorizado em leito de terapia intensiva”. Foto: Divulgação

Internado há duas semanas no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, o ator Luciano Szafir, 52 anos, foi transferido para o hospital Copa Star, também no Rio, na tarde desta quinta-feira (08/07).De acordo com nota oficial divulgada pela filha Sasha Meneghel em suas redes sociais, o pai permanece “estável e monitorizado em leito de terapia intensiva”.

A transferência aconteceu após Szafir ter passado por cirurgia em decorrência de uma complicação causada pela Covid-19. Essa é a segunda vez em que ele é infectado e optou pela internação após sentir os primeiros sintomas. “Ainda não tomou vacina porque não chegou a idade dele no Rio”, disse o empresário do ator, Ivan Neves, em junho.

O procedimento a que o ator foi submetido serviu para retirar um “hematoma e segmento do cólon”. Em entrevista à Revista Quem, Beth Szafir, mãe do ator, disse que o caso é grave, mas que os médicos estão otimistas. “A cirurgia foi bem feita e o quadro pulmonar dele está melhor do que era esperado. Agora é aguardar a evolução da medicação e o resultado dos exames. Ainda não há previsão para nada e ele permanece intubado. Obrigada a todos pelo carinho e preocupação”, disse, através de uma mensagem de texto à Quem.

Nota oficial de Sasha sobre o pai Luciano Szafir. Foto: Reprodução/ Instagram