
Em dois dias dois criminosos morreram em ocorrência envolvendo policiais militares. No primeiro caso, um homem, ainda não identificado, perdeu a vida após tentar assaltar um policial militar na noite de terça-feira (25/03), na Avenida Papa João XXIII, em Mauá.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o policial, que estava de folga, teve o veículo parado devido a um problema elétrico quando foi abordado por três suspeitos em um carro. Durante a ação criminosa, ele interveio e baleou um dos assaltantes, enquanto os outros fugiram.
O suspeito ferido foi socorrido ao Hospital Nardini, mas não resistiu. As armas dele e do policial foram apreendidas, e a perícia foi acionada. O caso foi registrado no 1º DP de Mauá. Diligências seguem para identificar e prender os demais envolvidos.
Segundo caso
A Polícia Civil também investiga o óbito de um homem, de 35 anos, ocorrido na noite de quarta-feira (26), no bairro Jardim Cruzeiro, em Mauá. Na ocasião, policiais militares suspeitaram de um veículo em alta velocidade e iniciaram o acompanhamento.
O condutor do veículo tentou fugir, mas colidiu em um canteiro. Dois ocupantes conseguiram fugir para uma área de mata, já o motorista, saiu do veículo armado e atirou contra os policiais que intervieram.
Ele foi atingido e socorrido, mas não resistiu. A arma do suspeito foi apreendida e encaminhada para a perícia. O veículo usado pelos criminosos era roubado e também foi periciado.
O caso foi registrado como roubo de veículo, morte decorrente de intervenção policial e tentativa de homicídio pelo 1º DP de Mauá que atua para identificar e prender os demais envolvidos e esclarecer os fatos.