VOLTAR
  • Cidades

Em Diadema, três bandidos roubam joalheira no Shopping Praça da Moça

Estabelecimento invadido por criminosos é a Casa das Alianças

  • Em Diadema, três bandidos roubam loja de celulares no Shopping Praça da Moça: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/12/2021
  • Compartilhar:

Estabelecimento invadido por criminosos é a Casa das Alianças

fachada do shopping praça da moça

Em Diadema, três bandidos roubam joalheira no Shopping Praça da Moça: Divulgação

Três criminosos, ainda não identificados, roubaram uma joalheria, na noite de segunda-feira (06/12), por volta das 22h, na rua Manoel da Nóbrega, no centro de Diadema. O estabelecimento invadido por criminosos é a Casa das Alianças que fica dentro Shopping Praça da Moça.

Policiais militares atenderam a ocorrência e, no endereço indicado, foram informados que os autores haviam abordado os funcionários e exigiram que as vitrines fossem abertas, bem como o cofre.

Em seguida, eles fugiram levando os objetos em um I/Chevrolet Classic prata, que havia sido subtraído de uma mulher, de 61 anos. O veículo foi abandonado na rua Professor Evandro Caiafa Esquivel. Em seguida, eles prosseguiram com a fuga.

O caso foi registrado como roubo e localização/apreensão e entrega de veículo pelo 3º Distrito Policial da cidade, que requisitou perícia.

A assessoria de imprensa do shopping emitiu uma nota sobre o episódio. “Nesta segunda-feira, por volta das 21h30, um grupo armado invadiu uma joalheria do Shopping Praça da Moça, obrigando os vendedores a entregar as peças das vitrines e balcões. O alarme interno foi acionado e um dos seguranças foi rendido pelos assaltantes. A quadrilha fugiu pela portaria de pedestres. Ninguém ficou ferido e não houve tumulto. As autoridades policiais foram acionadas imediatamente e estão apurando o caso.”

Outro caso na região

Em 29 de setembro deste ano, um bandido, de 34 anos, foi preso após furtar uma joalheria de um shopping, por volta das 22h30, no São Bernardo Plaza Shopping, no centro da cidade.

De acordo com o BO (Boletim de ocorrência), o proprietário informou que recebeu notificação do monitoramento interno de câmeras da loja, constatou que um indivíduo desconhecido havia adentrado ao estabelecimento através de abertura da porta e passou a subtrair os itens de uma das vitrines que havia anéis, correntes e brincos.

A PM foi acionada e flagrou o homem ainda no local. Os bens foram apreendidos e entregues ao representante do estabelecimento.

A mochila e ferramentas localizadas com o indiciado foram apreendidas e encaminhadas ao IC. O caso foi registrado como furto no 1ºDP de São Bernardo do Campo.

Estabelecimento invadido por criminosos é a Casa das Alianças. Foto: Reprodução/Google