VOLTAR
  • Política

Em Diadema, Haddad critica Tarcísio e fala em ‘sinais animadores’ na campanha

Candidato a governador pelo PT diz que adversário não tem raiz com o Estado de São Paulo

  • Em Diadema, Haddad critica Tarcísio e fala em ‘sinais animadores’ na campanha.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 21/10/2022
  • Compartilhar:

Candidato a governador pelo PT diz que adversário não tem raiz com o Estado de São Paulo

O candidato a governador Fernando Haddad (PT) participou de uma carreata pelas ruas de Diadema, nesta sexta-feira (21/10). Antes de iniciar a atividade ele conversou com a imprensa no bairro Serraria. O petista afirmou que há “sinais animadores” com relação à sua campanha. Ele também fez críticas ao adversário Tarcísio de Freitas (Republicanos.)

“Governamos uma série de cidades da Região Metropolitana, então é mais fácil para que as pessoas entendam como seria um Estado com um governo progressista. O nosso desafio continua sendo o interior e eu começo a ver sinais animadores nessa reta final, tanto nas pesquisas qualitativas quanto no nosso tracking diário. Acho que abalamos as estruturas de um candidato que não tem nenhuma raiz no Estado de São Paulo, não tem nenhuma tradição”, disse Haddad ao criticar o adversário.

Haddad percorreu as ruas da cidade em caminhão de pequeno porte. Ele estava acompanhado do prefeitos José de Filippi Júnior, da vice-prefeita Paty Ferreira e dos vereadores Josa Queiroz e Orlando Vitoriano. O deputado federal eleito Luiz Marinho e o deputado estadual Teonílio Barba também participaram da atividade.

Haddad em Diadema

Em Diadema, Haddad critica Tarcísio e fala em ‘sinais animadores’ na campanha. Foto: Divulgação

Rodovia Carvalho Pinto até Aparecida

Fernando Haddad também anunciou nesta sexta-feira que, caso seja eleito governador de São Paulo, vai concluir o trecho que liga a Rodovia Carvalho Pinto à cidade de Aparecida do Norte. A medida é uma reivindicação antiga dos moradores de todo o Vale do Paraíba e deveria ter sido entregue pela atual gestão, mas não saiu do papel.

“Eu incluí essa proposta em meu programa de governo depois de uma visita à região. Conversei com várias lideranças empresariais e populares que pediram esse prolongamento. Isso vai dar uma aliviada nas rodovias existentes”, avaliou o candidato do PT ao Governo paulista.

Outra proposta relacionada a Transporte e Mobilidade é a criação do trem intercidades, que também deve beneficiar a população do Vale. “O que eu quero mesmo é levar um trem de média velocidade até as regiões como a de São José dos Campos e Campinas. É uma obra que dá pra fazer em dois anos”.

O petista conta com a vitória de Lula na disputa pelo governo federal para agilizar a conclusão do trem intercidades. “Eu já conversei com Lula. Ele já incluiu no programa dele o trem intercidades. Nós vamos entregar até Campinas até o final do primeiro mandato e iniciar o trecho até São José dos Campos”.