Em Diadema, goteiras atrapalham atendimento em UBS; Veja vídeo
Prefeitura diz que atendimentos que seriam realizados no segundo andar passaram para o térreo
Prefeitura diz que atendimentos que seriam realizados no segundo andar passaram para o térreo
A UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Casa Grande, em Diadema, enfrentou problemas de goteira nesta terça-feira (11/01) por conta das chuvas que caíram no período da tarde. Baldes foram espalhados no consultório e no corredor que ficam no segundo andar.
Os atendimentos que seriam realizados no andar superior tiveram de ser transferidos para o térreo. “Devido ao alto volume de chuva na tarde de ontem (11), houve um vazamento no corredor do segundo andar, mas a unidade funcionou normalmente, sem interrupção de atendimentos, que foram realizados no andar térreo. A unidade, na ocasião, realizou ao longo do dia 59 atendimentos de Síndrome Respiratória, 52 acolhimentos e 13 consultas pediátricas, além da vacinação”, informou a Prefeitura .
Como nesta quarta-feira (12/01) os vazamentos cessaram, a unidade abriu no horário e seguiu atendendo normalmente, sem interrupções.
Questionada sobre o que a administração pretende fazer diante do problema na estrutura do prédio, a equipe da Secretaria Municipal da Saúde informou que trabalha desde 2021 para superar as adversidades financeiras e administrativas da pasta e “reverter o sucateamento das unidades”. Para o governo, o fato é reflexo de falta de investimento de gestões anteriores.
Ainda segundo a Prefeitura, foi montado um planejamento que prevê reformas e melhorias em toda a rede “para sanar os problemas estruturais no menor tempo possível”.