VOLTAR
  • Economia

Em assembleia, prefeitos do ABCD acatam fase emergencial com mais restrições

Novas medidas foram recomendadas pelo governador João Doria

  • S.Bernardo, S.Caetano e Ribeirão Pires deixam Consórcio Intermunicipal.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/03/2021
  • Compartilhar:

Novas medidas foram recomendadas pelo governador João Doria

 

Consórcio Intermunicipal prefeitos do ABCD acata fase emergencial com mais restrições. Foto: Divulgação


As cidades do Grande ABC seguirão a fase emergencial do Plano São Paulo, anunciada pelo Governo do Estado para conter o avanço da pandemia de Covid-19.

Em assembleia extraordinária do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, realizada nesta sexta-feira (12/3) por videoconferência, os prefeitos da região deliberaram que as  medidas mais duras de restrição entram em vigor a partir da próxima segunda-feira (15/3) e se estendem até 30 de março.

A fase emergencial mantém a fase vermelha de controle da pandemia e regulação de serviços não essenciais. Com o objetivo de estimular o distanciamento social e reduzir a circulação urbana, o Plano São Paulo ampliou as restrições de algumas atividades comerciais autorizadas na fase vermelha.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, afirmou que as medidas são necessárias para reduzir a contaminação e a sobrecarga nos hospitais da região.

“As medidas mais duras de distanciamento social são imprescindíveis no momento em que nossos hospitais estão chegando no limite de ocupação. Precisamos que todos se cuidem, usem máscara, lavem as mãos e, o principal, não façam aglomerações”, disse Paulo Serra.