VOLTAR
  • Cidades

Idosos de 75 e 76 anos começam a ser vacinados em S.Bernardo neste sábado

Com a chegada de um novo lote, aplicação das primeiras doses também será ampliada para os públicos de 77 a 79 e 80 a 84 anos; agendamento está disponível no site da Prefeitura

  • Com a chegada de um novo lote, aplicação das primeiras doses também será ampliada para os públicos de 77 a 79 e 80 a 84 anos; agendamento está disponível no site da Prefeitura.
    Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/03/2021
  • Compartilhar:

Com a chegada de um novo lote, aplicação das primeiras doses também será ampliada para os públicos de 77 a 79 e 80 a 84 anos; agendamento está disponível no site da Prefeitura

 

Com a chegada de um novo lote, aplicação das primeiras doses também será ampliada para os públicos de 77 a 79 e 80 a 84 anos; agendamento está disponível no site da Prefeitura. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

 

Os idosos de 75 e 76 anos começam a ser vacinados pela Prefeitura de São Bernardo, neste fim de semana (13 e 14/03). O início desta nova etapa acontece após a chegada de mais 7.670 doses ao município pelo cronograma do Plano Estadual de Imunização (PEI). Além do início desta nova faixa etária, idosos de 77 a 79 e 80 a 84 anos, que ainda não receberam a primeira dose, também serão contemplados.

A vacinação será realizada em cinco postos avançados espalhados pela cidade. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. O cadastro e agendamento da vacina são obrigatórios e estão disponíveis para estas faixas etárias no portal oficial do município (https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus).

Cada faixa etária será destinada a um local, a ser informado no final do procedimento de agendamento no site, sendo um deles em formato drive-thru, no Paço Municipal, e mais quatro postos avançados: Igreja São João Batista, no Rudge Ramos, e Ginásios Poliesportivos da Kennedy, do Jardim Orquídeas e do Riacho Grande.

Para o prefeito Orlando Morando, a imunização é a única maneira de frear o avanço da pandemia e evitar um colapso no País. “Estamos atravessando um momento muito delicado, não apenas em São Bernardo. A situação da nossa rede de Saúde é muito preocupante. Se as pessoas não se conscientizarem de que, além de tomarem a vacina, devem manter-se em isolamento, logo não teremos mais leitos para os pacientes mais graves”, declarou.

MAIS UMA ETAPA CONCLUÍDA – O município conclui nesta sexta-feira (11/03) a aplicação da segunda dose em idosos entre 85 e 89, em domicílio. “As faixas etárias mais vulneráveis, idosos com 90 anos ou mais e os de 85 a 89 anos, já estão com uma cobertura vacinal bastante satisfatória. O que precisamos é de mais vacinas para atingirmos todos os idosos até chegar nos de 60 anos, o mais breve possível,”, complementou o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho.

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS – Além do cadastro e agendamento no site da Prefeitura, no dia da vacinação, o morador deve comparecer ao local selecionado com comprovante de residência, carteira da UBS, documento com foto, CPF e o comprovante de agendamento no site da prefeitura, impresso ou digital.

SERVIÇO:

Cadastro para idosos de 75 anos: https://vacinacovid.saobernardo.sp.gov.br/VacinaSBCProd/servlet/iniciofaixaetaria75

Cadastro para idosos de 76 anos: https://vacinacovid.saobernardo.sp.gov.br/VacinaSBCProd/servlet/iniciofaixaetaria76