VOLTAR
  • Cidades

Em 48h GCM de S.Caetano detém 2 por ameaça e tentativa de homicídio

Um deles chegou a destruir carro com barra de cimento, enquanto outro usou faca para entrar em salão de beleza e ameaçar a ex-companheira

  • Homem usou faca para entrar em salão de beleza e ameaçar a ex-companheira.
    Foto: Divulgação/GCM- Ricardo Quiles
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 11/05/2021
  • Compartilhar:

Um deles chegou a destruir carro com barra de cimento, enquanto outro usou faca para entrar em salão de beleza e ameaçar a ex-companheira

Homem usou faca para entrar em salão de beleza e ameaçar a ex-companheira. Foto: Divulgação/GCM

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano deteve em 48 horas dois  homens por ameaça e tentativa de homicídio. Ambos utilizaram facas para ameaçar as vítimas, sendo um caso no Jardim Santo Antonio e outro no Jardim São Caetano. Um deles ainda teve um ataque de fúria e destruiu um veículo com uma barra de cimento.

O primeiro a ser preso em flagrante foi um homem, de 56 anos, por ameaça, violência doméstica e lesão corporal, na tarde deste sábado (08/05), no Bairro Santo Antônio.

Inconformado com o final do relacionamento, o agressor entrou no salão de beleza, por volta das 14h, onde sua ex-namorada trabalhava e, munido de uma arma branca (faca), passou a fazer ameaças à ex-companheira e a apontar o instrumento para ela. Ao tentar proteger a mulher, um dos funcionários, de 50 anos, foi ferido por golpe de faca.

Um GCM à paisana (estava de folga e passando pelo local do fato) deparou-se com a vítima em frente ao estabelecimento, tentando estancar o ferimento. O guarda, então, deteve o agressor até a chegada da Romu (Rondas Municipais), que havia sido acionada pela Cecom (Central de Comunicações) da GCM.

O agressor foi conduzido à Delegacia Sede, onde permaneceu à disposição da Justiça. O funcionário do salão de beleza foi socorrido no Hospital de Emergências e liberado posteriormente.

Destruição de carro

Homem destruiu carro de vizinhos com barra de cimento, após ameaçá-los de morte. Foto: Divulgação/GCM- Ricardo Quiles

A GCM de São Caetano também prendeu nesta segunda-feira (10/05), em flagrante, um homem, de 46 anos, por tentativa de homicídio, dano e ameaça, no Jardim São Caetano.

Por volta das 4h, uma viatura Romu (Rondas Municipais), que realizava o patrulhamento pelas proximidades do bairro, foi acionada pela Cecom (Central de Comunicações) da GCM, para atender a uma ocorrência de invasão de domicílio. Rapidamente, a equipe da Romu deslocou-se para o local do chamado e deparou-se com as vítimas, três pessoas de uma mesma família.

Uma das vítimas informou que um vizinho, armado com uma faca do tipo peixeira, tentou matar um de seus familiares. Não satisfeito, o homem passou a destruir o carro da família que estava em frente ao portão da residência, com uma barra de cimento, danificando a lataria, faróis e vidros do automóvel.

Em estado de fúria e aos gritos, ameaçando de morte as vítimas, o homem derrubou o portão da garagem, danificou portas e janelas da casa e tentou invadir a residência. Na residência do agressor foi localizada uma machadinha e outras duas facas com sinais de sangue. O homem foi levado ao Hospital de Emergência Albert Sabin, devido aos ferimentos nas mãos, e encaminhado à Delegacia Sede, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Veículo ficou totalmente destruído. Foto: Divulgação