Eduardo Leite entra na justiça para garantir participação em sabatina UOL
Portal excluiu o pré-candidato a prefeito da série de entrevistas com postulantes ao Paço andreense que será realizada nos próximos dias
Portal excluiu o pré-candidato a prefeito da série de entrevistas com postulantes ao Paço andreense que será realizada nos próximos dias
Santo André, 14 de agosto de 2024 – Pré-candidato a prefeito de Santo André, Eduardo Leite (PSB) protocolou, na tarde desta quarta-feira (14), representação eleitoral, com pedido de liminar, contra o UOL e o jornal Folha de São Paulo, que o excluíram da sabatina que será realizada pelo Grupo Folha nesta semana.
“É inadmissível que eu não tenha sido convidado a participar do debate eleitoral, que tanto contribui para a democracia e para que o eleitor andreense possa conhecer as propostas de cada um dos candidatos. Especialmente em um jornal e portal de tanta relevância. Por isso, quero deixar claro que estou aqui para defender, em primeiro lugar, o direito dos andreenses”, destacou Eduardo Leite.
O veículo de comunicação não convidou Leite alegando critérios editoriais. . Segundo o candidato, as pesquisas o apontam nas primeiras colocações nas intenções de votos divulgadas na cidade e citou como exemplo o Instituto Paraná Pesquisas, no qual o pré-candidato aparece em segundo lugar, com 16,9%, além de registrar a menor rejeição.
O portal vai sabatinar os pré-candidatos Luiz Zacarias (PL) e Gilvan Junior (PSDB), nesta quinta (15) e sexta-feira (16), respectivamente, além de já ter ouvido Bete Siraque (PT), em entrevista que ocorreu na última segunda-feira (12).
O processo foi protocolado na 306ª Zona Eleitoral de Santo André e reivindica o direito de participação na sabatina, o tratamento anti-isonômico, além de questionar a ausência de critérios para a escolha dos entrevistados.
“Nosso projeto cresce a cada dia, ganhou novas adesões com a chegada dos partidos União Brasil e Progressistas, além do PMB e Democracia Cristã, que compõe o nosso arco de alianças, e é natural que incomode nossos adversários. Mas, discutir o melhor para Santo André é garantir o direito à informação dos eleitores”, finalizou Leite, que aguardará a decisão da justiça.