Duas mulheres morrem na UPA de Ribeirão Pires com suspeita de coronavírus

Pacientes tinham 33 e 57 anos; Prefeitura ainda não informou se elas tinham comorbidades

 

Foram registrados dois óbitos suspeitos de coronavírus, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Luzia. Foto: Divulgação

 

A prefeitura de Ribeirão Pires revelou que no fim da tarde desta quinta-feira (02/04) foram registrados dois óbitos suspeitos de coronavírus, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Luzia. Trata-se  de uma mulher de 33 anos e outra de mulher de 57 anos.

O ABCD Jornal questionou a Prefeitura se ambas tinham comorbidades, mas até o fechamento da reportagem não havia dado retorno para informar o quadro das pacientes.

Ribeirão Pires também recebeu nessa quinta-feira a confirmação de mais dois casos positivos de coronavírus entre moradores: uma profissional da saúde de 42 anos, que cumpre quarentena em sua residência; e uma criança de 2 anos, que está internada em hospital na capital paulista.

Na cidade, até o presente momento, há cinco casos positivos de coronavírus, 19 casos negativos da doença e 55 casos suspeitos sob análise. O município permanece, até o momento, sem nenhum óbito confirmado de coronarívus.

Os óbitos registrados nessa quinta-feira (2/04) estão sendo inseridos no sistema de notificação do Estado e, por essa razão, não estão contabilizados neste boletim informativo entre os 55 casos suspeitos sob análise.

Medidas de enfrentamento ao coronavírus:

  • Como ficam comércio e prestadores de serviços na cidade?
  • Proibidas aglomerações e visitas a asilos
  • Decreto Municipal 6.982 – Estado de calamidade pública para o enfrentamento ao coronavírus
  • Como fica o Transporte Público Municipal/ Zona Azul?
  • Expediente na Prefeitura e serviços presenciais – confira
  • Higienização de espaços públicos a partir de 26/03
  • Kit Merenda Escolar Em Casa – alunos da rede municipal

Acompanhamento de casos suspeitos:

Todos os casos suspeitos são monitorados por equipes da Saúde. Os pacientes ficam em isolamento em suas próprias residências até a liberação dos resultados dos exames.

Reforço nas orientações:

Também como forma de minimizar o impacto do coronavírus na cidade, a Prefeitura ampliou a divulgação de orientações e serviços relacionados à doença – www.ribeiraopires.sp.gov.br.