Dos 1.790 inscritos na Frente de Trabalho de S.Caetano, 413 são eliminados
Cadastrados no programa Mais Oportunidade de São Caetano começam a entregar documentação
Cadastrados no programa Mais Oportunidade de São Caetano começam a entregar documentação
A Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social) de São Caetano, que coordena o programa da Frente de Trabalho, recebeu 1.790 inscrições e, em uma primeira triagem, 413 foram eliminados por não cumprirem todos os critérios publicados no edital.
as outras .300 pessoas que se cadastraram no Programa Mais Oportunidades da Prefeitura de São Caetano do Sul já foram convocadas, após a primeira triagem, para começarem nesta segunda-feira (31/5) a entrega de documentos e entrevista no Cise Moacyr Rodrigues.
Em grupos de 100 pessoas, divididos ao longo do dia, os moradores aprovados na primeira etapa do programa terão até o dia 9 de junho para apresentarem seus documentos.
As pessoas aprovadas na entrevista participarão de um treinamento para atuarem em diversos setores da Prefeitura. São quatro dias de prestação de serviços e um de curso de capacitação e atualização profissional, que visa criar condições favoráveis à recolocação no mercado de trabalho, após o término da participação no programa. No dia 15 de junho será publicado o resultado preliminar dos selecionados.
APROVADOS
Os participantes aprovados receberão por 30 horas semanais (somando trabalho e curso), auxílio no valor de dois terços de salário-mínimo nacional vigente, mais cesta básica. As 1.000 pessoas selecionadas prestarão serviços por período de seis meses, prorrogáveis por mais seis.
O início das atividades do Programa Mais Oportunidade está previsto para 1º de julho, após a conclusão do processo de avaliação dos inscritos.