VOLTAR
  • Cidades

Pai e filho agem juntos em crimes e são presos após sequestro em Sto.André

Ambos tinham roubado veículo, fizeram motorista de refém e ainda tentaram sacar dinheiro com cartão da vítima

  • Polícia Militar prende dupla que tinha roubado veículo e feito motorista de refém.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 31/05/2021
  • Compartilhar:

Ambos tinham roubado veículo, fizeram motorista de refém e ainda tentaram sacar dinheiro com cartão da vítima

Polícia Militar prende dupla que tinha roubado veículo e feito motorista de refém. Foto: Divulgação

A Polícia Militar deteve um pai e um filho, de 51 e 17 anos, que foram identificados como autores de sequestro relâmpago, no bairro Jardim Bom Pastor, na cidade de Santo André. O veículo roubado foi recuperado.

Uma equipe do 10º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) estava patrulhamento quando foi informada que um Ford/Fiesta roubado estaria trafegando sentido bairro Jardim Bom Pastor.

Os militares imediatamente iniciaram as buscas e, na Rua Dom Silvério Pimenta, avistaram o referido veículo, sendo emitido os sinais sonoros e luminosos de parada, tendo o motorista desobedecido.

O condutor fugiu em alta velocidade e após breve acompanhamento perdeu o controle da direção e subiu em uma calçada na rua Professor Licínio. Os dois ocupantes ainda tentaram fugir a pé, mas foram detidos.

Após consulta, foi constatado que o carro havia sido roubado algumas horas antes da abordagem. O proprietário foi identificado e reconheceu os dois detidos como autores da ação criminosa.

Ainda de acordo com a vítima, ela estava parada dentro do carro quando foi surpreendida pela dupla que, além de roubar o veículo, ainda a manteve refém, a agrediu com tapas e a ameaçou.

Enquanto o adolescente tentava sacar dinheiro em um caixa 24 horas com um cartão da vítima que só tinha função crédito, ela conseguiu fugir do carro onde estava com o outro criminoso.

Após fugir, a vítima, ainda conseguiu tirar uma faca que o suspeito usava para ameaça-la, pediu ajuda para desconhecidos e algumas horas depois soube que o seu veículo havia sido recuperado.

Os dois envolvidos foram autuados por sequestro relâmpago, sendo que o filho ainda responderá por dirigir sem permissão/habilitação e o pai por corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos.

A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial da cidade, que prosseguirá com a investigação.