VOLTAR
  • Cidades

Doria inaugura neste domingo sede da 1ª Companhia do 41º BPM/M em Sto.André  

 Efetivo realiza o atendimento nas novas instalações, que foram reformadas, desde a última quarta-feira 

  • Doria e Paulo Serra inauguram neste domingo nova sede do 41º Batalhão da PM em Santo André.
    Foto: Divulgação/PSA-Helber Aggio
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 25/10/2019
  • Compartilhar:

 Efetivo realiza o atendimento nas novas instalações, que foram reformadas, desde a última quarta-feira 

 

Doria e Paulo Serra inauguram neste domingo nova sede do 41º Batalhão da PM em Santo André. Foto: Divulgação/PSA-Helber Aggio

O governador João Doria e o prefeito de Santo André, Paulo Serra, ambos do PSDB, inauguram na manhã de domingo (27/10), a nova sede da 1ª Companhia do 41º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), na cidade. O secretário da Segurança Pública, João Camilo Pires de Campos, também participará do evento marcado para às 11h.

Ainda na cidade, às 12h, Doria participa do lançamento da primeira Praça da Cidadania do Estado de São Paulo, no Jardim Santo André.

Idealizada e projetada pelo Fundo Social de São Paulo (FUSSP), a iniciativa é inédita e visa promover capacitação profissional dentro de comunidades vulneráveis em todo o Estado.

Estarão presentes no evento: a Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria, o idealizador do projeto, Filipe

A Praça da Cidadania, que está sendo construída no Jardim Santo André, é um equipamento que está sendo instalado por meio de parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura, e vai oferecer lazer, capacitação profissional e geração de renda para a população.

“O local ganhará todo o aparato necessário para habilitar a comunidade para o mercado de trabalho, com a presença de uma unidade do Banco do Povo, para fomentar o empreendedorismo a partir do microcrédito. Em breve, mais oportunidades para a nossa gente”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

O espaço contará ainda com cursos e oficinas, apoio jurídico, quadra poliesportiva, horta social, comércio, coworking, wi-fi, estação de gestão de resíduos e parque infantil.

“Os alunos que se formarem nos cursos da Praça da Cidadania receberão um crédito de 50 mil para empreenderem em uma distância de até um quilômetro. Vamos alavancar os negócios para gerar renda e emprego na própria localidade”, afirmou o presidente do Fundo Social de São Paulo, Filipe Sabará.

Entre os cursos que vão integrar o projeto da Praça da Cidadania estão Moda, Casa, Papelaria e Artesanato; Beleza, Estética e Bem-estar; Gastronomia e Hospitalidade; Escola de Informática, entre outros. Estão sendo investidos R$ 4,5 milhões na obra.

 Serviço

Data: Domingo, 27 de outubro de 2019

Horário: 11h

Local: Rua Curupaiti, 49, Vila Scarpelli – Santo André/SP

Horário: 12h

Local: Rua dos Beneditinos, 593, Jardim Santo André – Santo André/SP