Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Economia

Doria estende fase de transição e horário das 6h às 21h para comércio e serviços

Com indicadores da pandemia em queda, Estado mantém liberação gradual e segura de atividades; medida entra em vigor neste sábado  

Última atualização: 12/05/2021 23:18
Por Gislayne Jacinto
Publicado 12/05/2021
Compartilhar

Com indicadores da pandemia em queda, Estado mantém liberação gradual e segura de atividades; medida entra em vigor neste sábado

 

Doria estende fase de transição e horário das 6h às 21h para comércio e serviços. Foto: Divulgação

O Governador João Doria confirmou nesta sexta-feira (07/05) uma nova prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo para todo o estado por mais duas semanas, até o próximo dia 23. O estado continua registrando redução gradual de indicadores de casos, internações e mortes por COVID-19. Isso permitiu a extensão de mais uma hora no expediente de atendimento presencial, das 6h às 21h, e com limitação de 30% de capacidade em comércios e serviços não essenciais.

“É uma medida positiva e que vem no esteio de resultados que, gradualmente, estamos conquistando com a ajuda das pessoas que estão observando as orientações do Plano São Paulo, do Governo do Estado, e, principalmente, do Centro de Contingência, dos médicos e profissionais da ciência que nos assessoram”, afirmou o Governador. “Temos que agir com responsabilidade e cautela, realizando uma abertura gradual e segura da nossa economia para evitar qualquer novo pico da pandemia em São Paulo”, acrescentou Doria.

O horário estendido das 6h às 21h vale a partir deste sábado (8) para estabelecimentos comerciais, galerias e shoppings. O mesmo expediente poderá ser seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus.

A fase de transição mantém liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social. Parques estaduais e municipais também poderão ficar abertos, mas com horário das 6h às 18h.

Para evitar aglomerações, a capacidade máxima de ocupação nos estabelecimentos liberados prossegue limitada, mas com ligeiro acréscimo de 25% para 30%.

O toque de recolher continua nas 645 cidades do estado, agora das 21h às 5h, assim como a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores do comércio, serviços e indústrias.

“É muito importante mostrar que o esforço de todos tem valido a pena. Nós conseguimos ter uma redução de internações, casos e óbitos. Mantivemos essa desaceleração, o que nos dá o conforto por um lado, mas também a responsabilidade pelo patamar ainda elevado e manter essa gestão segura da pandemia”, afirmou a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.

Nesta sexta, a taxa de ocupação de UTIs por pacientes graves com COVID-19 está em 78,3% no estado e em 76,3% na Grande São Paulo. O total de internados em UTIs era de 10.060 em todo o estado, com outros 11.260 pacientes em vagas de enfermaria.

Tags:comérciofase de transiçãogovernadorJoão Dóriaserviços

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Familiares e amigos dão o último adeus a Paulo Gustavo
Próximo artigo Pessoas de 50 a 54 anos com deficiência e comorbidade serão vacinadas contra covid

Últimas notícias

Campanha do Agasalho 2025 é iniciada em São Caetano
Campanha do Agasalho 2025 é iniciada em São Caetano
05/06/2025
Agentes isolaram a área para a realização de perícia da Polícia Civil em frente a casa no Morumbi
Dois GCMs de Diadema são baleados após tentarem impedir roubo a casa no Morumbi
05/06/2025
Motoristas e cobradores ameaçam greve no ABC e paralisam terminal em Sto.André
Motoristas de ônibus ameaçam greve no ABC e paralisam terminal em Santo André
05/06/2025
Roda de Caboclo chega à sexta edição e celebra cultura afro-brasileira em Santo André
Roda de Caboclo chega à sexta edição e celebra cultura afro-brasileira em Santo André
05/06/2025
Em São Bernardo, 1ª edição do Recicla Day coleta 66 toneladas de resíduos
Em São Bernardo, 1ª edição do Recicla Day coleta 66 toneladas de resíduos
05/06/2025

Recomendadas

Geração de empregos formais cresce 11,5% em Ribeirão Pires no último ano
Ribeirão PiresEconomia

Geração de empregos formais cresce 11,5% em Ribeirão Pires no último ano

04/06/2025
Feirão de Empregos de São Bernardo marcado para 5 de junho terá mais de 7 mil vagas
São BernardoDestaque 1Economia

Feirão de Emprego reúne 51 empresas nesta quinta e oferece 7 mil vagas em SBC

04/06/2025
Shopee instalará centro de distribuição em São Bernardo e irá gerar milhares de empregos
EconomiaSão Bernardo

Shopee instalará centro de distribuição em São Bernardo e irá gerar milhares de empregos

03/06/2025
Casa do Trabalhador de Mauá tem 405 vagas de empregos para a próxima semana
EconomiaMauá

Casa do Trabalhador de Mauá tem 405 vagas de empregos para esta semana

01/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?