VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Familiares e amigos dão o último adeus a Paulo Gustavo

Ator morreu de Covid na terça-feira após 52 dias de internação; falecimento do humorista gerou muita comoção pelo País

  • Paulo Gustavo estava há 52 dias internado e não resistiu às complicações da doença.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/05/2021
  • Compartilhar:

Ator morreu de Covid na terça-feira após 52 dias de internação; falecimento do humorista gerou muita comoção pelo País

Paulo Gustavo estava há 52 dias internado e não resistiu às complicações da doença. Foto: Divulgação

O corpo do ator e humorista Paulo Gustavo, vítima da Covid, foi cremado nesta quinta-feira (06/05) no Rio de Janeiro. A cerimônia foi restrita a familiares e amigos em um cemitério em Niterói, cidade natal do humorista.

Os fãs se despediram deixando flores em frente ao hospital onde Paulo Gustavo estava internado e foi a óbito nesta terça-feira (04/05) aos 42 anos divido a complicações da covid-19.

O corpo do ator  chegou ao cemitério para a cerimônia de cremação por volta das 8h40 desta quinta-feira. Havia forte esquema forte de segurança no cemitério para evitar a aproximação da imprensa e curiosos.

Morte

Paulo Gustavo estava internado desde 13 de março e nesta terça-feira não resistiu. “Às 21h12 desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da covid-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento”, disse a nota que comunicou o falecimento do ator.

O humorista deixou dois filhos Gael e Romeu, de 1 ano e 9 meses, e o marido, o médico dermatologista Thales Bretas

O comediante foi intubado em 21 de março, após 8 dias de internação para combater a covid-19. Paulo Gustavo, no entanto, continuou a apresentar piora do quadro respiratório e, no dia 2 de abril, a equipe médica decidiu submetê-lo à terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) na UTI, uma técnica também conhecida como pulmão artificial que auxilia na oxigenação do sangue.

Em 4 e 9 de abril, Paulo Gustavo passou por procedimentos por via endoscópica (toracoscopia) para corrigir fístulas bronco-pleurais, uma comunicação anormal entre brônquios e pleura, a membrana dos pulmões, que permite o vazamento de ar. Em 11 de abril, o ator seguia em estado crítico, mas no fim do mês teve uma ligeira melhora.

O quadro de Paulo Gustavo piorou na noite deste domingo (02/05). De acordo com os últimos boletins, o humorista vinha tendo melhoras e houve até a diminuição de sedativos e bloqueadores. Ele também chegou a interagir com o marido, Thales Bretas no domingo, mas à noite, teve uma embolia pulmonar, que é uma abertura que acontece entre os pulmões e as veias e causou a entrada de ar na corrente sanguínea, a chamada embolia gasosa.