VOLTAR
  • Política

Doria emplaca aliado como presidente do PSDB no Estado de SP

Convenção estadual do partido tucano aconteceu neste domingo, na Assembleia Legislativa

  • Doria emplaca presidente do PSDB no Estado e ganha mais força no partido.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/05/2019
  • Compartilhar:

 Convenção estadual do partido tucano aconteceu neste domingo, na Assembleia Legislativa

 

Doria emplaca presidente do PSDB no Estado e ganha mais força no partido. Foto: Divulgação

 

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), tem aumentado cada vez mais sua força dentro do partido. Neste domingo (05/05), durante convenção da legenda no Estado, conseguiu emplacar como presidente da sigla o aliado Marco Vinholi, secretário estadual de Desenvolvimento Regional. A convenção aconteceu na Assembleia Legislativa do Estadão de São Paulo.
O partido conta atualmente com 170 prefeitos no Estado que possui 645 municípios. Vinholi afirmou que as eleições do ano que vem terão prioridade e acredita que o PSDB consiga conquistar pelo menos 200 prefeituras.

Desde que assumiu o governo em janeiro deste ano, Doria se tornou a principal liderança do PSDB e aliados trabalham com a possibilidade dele disputar a Presidência República em 2022.

O projeto ganhará mais força, porque outro aliado de Doria, o ex-deputado Bruno Araújo, deve vai assumir o comando do diretório nacional tucano no fim de maio.

ABCD

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), participou neste domingo da convenção estadual do PSDB, realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo, que conduziu o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, ao comando da sigla.

Em seu discurso, Morando afirmou sobre a renovação pela qual o PSDB passa em níveis municipal, estadual e federal. “Acabou o muro. O partido precisa deixar de ter meias palavras. Ou trabalhamos unidos ou a esquerda volta. Por muito pouco, no passado, São Paulo não caiu no abismo de ter um socialista no governo”, disse.

Ao lado do governador João Doria, do deputado federal de Pernambuco, Bruno Araújo, e do prefeito da Capital, Bruno Covas e de lideranças como os ex-governadores Geraldo Alckmin e José Serra, Orlando Morando foi o único prefeito do ABCD a discursar. “A renovação do nosso partido é fruto do êxito das administrações municipais e estaduais, principalmente na gestão do governador João Doria, que tem feito um excelente trabalho em nosso estado. O olhar para o futuro é o mérito deste processo pelo qual passa a sigla e que nos conduzirá novamente ao comando do País”, completou.

A composição da nova cúpula estadual do PSDB conta com a deputada estadual Carla Morando como líder da bancada do partido na Assembleia Legislativa e do coordenador regional do partido no ABC, Márcio Canuto.