VOLTAR
  • Política

Doria anuncia que não disputará a eleição e volta para iniciativa privada

Ex-governador de São Paulo retornará em 1º de julho ao conselho do Lide, grupo empresarial que o projetou por realizar encontros entre empresários e políticos

  • Doria anuncia que não disputará a eleição e volta para iniciativa privada.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/06/2022
  • Compartilhar:

Ex-governador de São Paulo retornará em 1º de julho ao conselho do Lide, grupo empresarial que o projetou por realizar encontros entre empresários e políticos

joão doria

Doria anuncia que não disputará a eleição e volta para iniciativa privada. Foto: Divulgação

 

O ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (13/06) que retornara à iniciativa privada em 1º julho. Apesar dessa declaração, uma ala do partido tenta convencer o tucano a concorrer a uma vaga no Congresso Nacional.

Doria fez o comunicado durante café da manhã com jornalistas, em um hotel na região da Avenida Paulista, na Capital Paulista,

O ex-governador informou que retornará ao conselho do Lide. Esse foi o grupo empresarial que o projetou por promover encontros entre empresários e a classe política, antes de disputar as eleições para a Prefeitura de São Paulo, em 2016. Na ocasião, o tucano ganhou o pleito no primeiro turno.

Doria afirmou que não se arrepende de ter fechado o comércio para conter o avanço do coronavírus em 2020. O fato o desgastou perante a sociedade e aumentou sua rejeição política. Ele ainda ressaltou o fato de ter sido o primeiro a lutar pela vacina contra a Covid-19 no País.

“Se não tivéssemos iniciado a vacinação em janeiro de 2021, pelos algoritmos da ciência, teríamos mais de 300 mil mortos hoje. Todas as medidas que adotamos, mesmo as impopulares, se tivéssemos de fazer de novo, nós faríamos de novo para salvar vidas”, afirmou Doria.

Doria renunciou ao governo do Estado em 31 de março deste ano porque disputaria a Presidência da República, porém, mesmo vencendo as prévias do PSDB, um grupo liderado pelo deputado federal Aécio Neves (MG), minou suas pretensões políticas e ele desistiu do projeto.

A legenda tucana diz que apoiará a pré-candidatura presidencial da senadora Simone Tebet (MDB-MS).  O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) é cotado para ser vice.