VOLTAR
  • Economia

Doria anuncia nesta terça resolução da fábrica da Ford; Caoa deve assumir

Governador se reunirá com empresários e depois concederá entrevista coletiva à imprensa, às 15h, no Palácio do Bandeirantes

  • Governador Doria anuncia solução para a fábrica de caminhões da Ford de São Bernardo.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 02/09/2019
  • Compartilhar:

Governador se reunirá com empresários e depois concederá entrevista coletiva à imprensa, às 15h, no Palácio do Bandeirantes

 

Governador Doria anuncia solução para a fábrica de caminhões da Ford de São Bernardo. Foto: Divulgação

 

O Governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), reúne-se com empresários do setor automotivo nesta terça-feira (03/09), no Palácio dos Bandeirantes e em seguida, recebe a imprensa, às 15h, para falar sobre a resolução da fábrica de caminhões da Ford, em São Bernardo. O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB) também estará presento na reunião.

Desde fevereiro, quando a Ford anunciou o encerramento das atividades em São Bernardo, o governador busca uma solução. O fechamento geraria milhares de demissão.

A expectativa é que o grupo Caoa assuma as operações da Ford. Em reunião na manhã desta segunda-feira (02/09) na sede do grupo Caoa, em São Paulo, os Metalúrgicos do ABC discutiram com a direção da empresa condições trabalhistas para a contratação de trabalhadores impactados pelo fechamento da unidade da Ford, caso a aquisição da planta de São Bernardo seja efetivada. As negociações estão avançadas.

O presidente do Sindicato, Wagner Santana, o Wagnão, disse que desde o início do anúncio do fechamento da planta, em fevereiro, o Sindicato tem estado atento às questões que interessam aos trabalhadores. “Acompanhamos de perto a resolução desse assunto, estamos conversando com a direção da Caoa no sentido de garantir os direitos dos trabalhadores que serão contratados. Esperamos que a aquisição seja concluída em breve para que nossos companheiros e companheiras possam dar continuidade à vida profissional”.