Doria acompanha testagem de Covid-19 em alunos e profissionais da Educação

Mais visitadas

Iniciativa visa estimar a frequência de infecção pela COVID-19 no retorno às aulas presenciais

 

Testagem de alunos e profissionais da Educação visa estimar a frequência de infecção pela COVID-19 no retorno às aulas presenciais. Foto: Divulgação

 

O Governador João Doria acompanhou nesta quinta-feira (15), com os secretários Rossieli Soares (Educação) e Jean Gorinchteyn (Saúde), o início da testagem para COVID-19 entre alunos e servidores da rede estadual na Escola Estadual Reverendo Almir Pereira Bahia, em Taboão da Serra.

“A volta às aulas em São Paulo está sendo feita de forma segura, com a devida proteção a alunos, professores e servidores, de forma correta, sempre levando em conta a saúde e a vida. Nenhuma iniciativa no âmbito da educação, como em qualquer outra área do Governo de São Paulo, está sendo adotada sem seguir os protocolos determinados pelo Centro de Contingência, com 20 médicos especialistas, epidemiologistas e infectologistas”, disse Doria.

No total, serão testados 10 mil estudantes e 9,3 mil profissionais da Educação das escolas estaduais. O programa de testagem iniciará pelas escolas da Região Metropolitana de São Paulo. Serão realizados testes em cinco escolas por município. Em cada, serão testados 100 alunos e todos os servidores que atuam na respectiva unidade.

“Iniciamos hoje a testagem na rede estadual de ensino para diagnosticar casos de COVID-19 e providenciar, se preciso, o isolamento a fim de evitar a transmissão do vírus para quem convive com estas pessoas”, declarou Gorinchteyn.

O objetivo é identificar a frequência de contágio pelo coronavírus durante o período de volta às aulas presenciais que, desde o dia 7 de outubro, é opcional para alunos do ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual. A retomada das aulas está condicionada à autorização das prefeituras e submissão de planos de retomada das unidades escolares às Diretorias Regionais de Ensino.

“Nosso objetivo é fazer com que os estudantes retomem as atividades presenciais com toda a segurança e seguindo os protocolos da saúde. Por isso, essa iniciativa é importante para adequarmos as medidas”, afirmou Rossieli.

 

Doria acompanha testagem de Covid-19 em alunos e profissionais da Educação. Foto: Divulgação

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações