VOLTAR
  • Cidades

Dois homens são atacados por cães em Diadema e Santo André

Nos dois casos não se sabe ainda quem são os tutores que deixaram os animais nas ruas

  • Homem é mordido por cachorro para salvar sua pet em Diadema.
    Foto: Reprodução/Vídeo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/09/2023
  • Compartilhar:

Nos dois casos não se sabe ainda quem são os tutores que deixaram os animais nas ruas

marcos levi da silva e sua pet

Homem é mordido por cachorro para salvar sua pet em Diadema. Foto: Reprodução/Vídeo

 Dois homens foram atacados por cães da raça pastor alemão em duas cidades diferentes no ABCD, sendo um de Diadema e outro de Santo André. Além dos cachorros serem da mesma raça, nos dois casos os animais estavam soltos nas ruas e os tutores ainda não foram identificados.

O primeiro caso foi em Diadema, onde o morador Marcos Levi da Silva viveu momentos de tensão neste mês. Ele foi mordido após defender sua cachorrinha durante um passeio na rua. Ele ficou ferido nas mãos e nas pernas e só se livrou das garras do animal quando um motorista parou para ajudá-lo.

Ele foi socorrido e ainda tem muitas marcas pelo corpo. Vale ressaltar que em nenhum momento ele tentou agredir o cão que o atacava, mas nunca mais passou pela rua. Ele declarou à imprensa que se fosse uma criança algo de mais grave poderia ter acontecido e alertou sobre o perigo de deixar os cães soltos pelas ruas.

O segundo caso aconteceu na madrugada de sexta-feira (15/09) em Santo André. Diogo Botelho, que é metalúrgico, estava indo pegar o fretado que o leva ao trabalho quando foi atacado por dois cães.

homem mordido por cães

Dois cães rasgam roupas de homem que ficou ferido e foi internado. Foto: Reprodução/Vídeo

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o trabalhador tenta escapar das mordidas de dois  cães. Um dos animais joga o homem na calçada, e os dois cachorros arrancam as roupas de Diogo.

Ele ficou ferido e só se livrou das garras do animal quando um motorista parou o veículo e o ajudou espantar os cachorros. Ele foi levado ao hospital onde encontra-se  internado.

“Se o carro não aparecesse, eu não sei se estaria aqui hoje”, disse o metalúrgico à TV Record.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado  e o caso é investigado como omissão de cautela na guarda ou condução de animais.

homem no hospital

Metalúrgico foi internado devido às mordidas dos cães. Foto: Reprodução