Dois homens são atacados por cães em Diadema e Santo André
Nos dois casos não se sabe ainda quem são os tutores que deixaram os animais nas ruas
Nos dois casos não se sabe ainda quem são os tutores que deixaram os animais nas ruas
Dois homens foram atacados por cães da raça pastor alemão em duas cidades diferentes no ABCD, sendo um de Diadema e outro de Santo André. Além dos cachorros serem da mesma raça, nos dois casos os animais estavam soltos nas ruas e os tutores ainda não foram identificados.
O primeiro caso foi em Diadema, onde o morador Marcos Levi da Silva viveu momentos de tensão neste mês. Ele foi mordido após defender sua cachorrinha durante um passeio na rua. Ele ficou ferido nas mãos e nas pernas e só se livrou das garras do animal quando um motorista parou para ajudá-lo.
Ele foi socorrido e ainda tem muitas marcas pelo corpo. Vale ressaltar que em nenhum momento ele tentou agredir o cão que o atacava, mas nunca mais passou pela rua. Ele declarou à imprensa que se fosse uma criança algo de mais grave poderia ter acontecido e alertou sobre o perigo de deixar os cães soltos pelas ruas.
O segundo caso aconteceu na madrugada de sexta-feira (15/09) em Santo André. Diogo Botelho, que é metalúrgico, estava indo pegar o fretado que o leva ao trabalho quando foi atacado por dois cães.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o trabalhador tenta escapar das mordidas de dois cães. Um dos animais joga o homem na calçada, e os dois cachorros arrancam as roupas de Diogo.
Ele ficou ferido e só se livrou das garras do animal quando um motorista parou o veículo e o ajudou espantar os cachorros. Ele foi levado ao hospital onde encontra-se internado.
“Se o carro não aparecesse, eu não sei se estaria aqui hoje”, disse o metalúrgico à TV Record.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado e o caso é investigado como omissão de cautela na guarda ou condução de animais.