Dois alunos de 7 anos desaparecem no período de aula em escola de Sto.André
Por volta 14h20 crianças saíram sozinhas da Emeief Jardim Irene e foram encontradas somente no início da noite deixando os pais desesperados
Por volta 14h20 crianças saíram sozinhas da Emeief Jardim Irene e foram encontradas somente no início da noite deixando os pais desesperados
Dois alunos de 7 anos que estudam na Emeief Jardim Irene desapareceram por volta das 14h20 desta quarta-feira (06/11). As crianças só foram encontradas no início da noite o que deixou os pais desesperados com a situação.
Várias mães foram para a frente da escola para mostrar indignação com o ocorrido. Elas reclamaram da falta de segurança, da falta de ronda escolar, assim como do muro baixo e de um portão que fica aberto no fundo da escola, s moradoras acreditam que foi por esse local que os dois estudantes saíram da escola.
Câmaras de segurança no bairro mostraram o momento em que os meninos passaram por uma das ruas do bairro. Ambos estavam com uniforme escolar.
A mãe de um aluno e pai de outro estavam na frente da escola quando souberam que os filhos tinham sido encontrados. A mãe foi às lágrimas devido à tensão que passou durante o desaparecimento do filho.
O pai do estudante que sumiu disse que não sabe como conseguiu chegar dirigindo até a escola tamanho o desespero de saber que o filho tinha desaparecido. Ele disse que a escola ligou para ele para falar do ocorrido.
Invasão
Essa mesma Emeief Jardim Irene foi invadida no fim de semana por criminosos. Os bandidos roubaram parte da fiação. A escola atende 469 alunos.
A Prefeitura de Santo André informou que foi aberto processo administrativo para apurar os fatos, já reforçando que a conduta da escola é manter os portões fechados para a segurança dos alunos. Vale destacar que a unidade de ensino conta com sistema de monitoramento e, assim que foi dada falta dos estudantes, os pais foram imediatamente informados.
A Secretaria de Educação e os funcionários da unidade tomaram todas as medidas cabíveis para encontrar as crianças. O Conselho Tutelar foi acionado, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal também atuaram nas buscas. A Prefeitura colocou à disposição uma psicóloga para oferecer atendimento aos pais e os alunos envolvidos.
“Destacamos que a Prefeitura de Santo André está investindo na ampliação de vigilância por videomonitoramento na cidade. Até o primeiro trimestre de 2020, serão instaladas cerca de 3.000 novas câmeras na cidade, o que vai multiplicar em dez vezes a capacidade de monitoramento do município. Os cerca de 150 equipamentos públicos de Santo André serão contemplados, incluindo todas as creches e escolas municipais”, afirmou a Prefeitura.