16 de maio de 2021

Dise de Sto.André apreende equipamentos usados em desvio de produtos químicos

Mais visitadas

Materiais foram localizados na zona leste da Capital, durante um desdobramento da operação “1791”

 

Materiais foram localizados na zona leste da Capital, durante um desdobramento da operação “1791”. Foto: Divulgação

 

A Polícia Civil de Santo André, por meio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) , apreendeu, nesta quinta-feira (23/07), equipamentos e documentos usados por uma quadrilha especializada em desvios de produtos químicos. O encontro dos materiais aconteceu em Aricanduva, na zona leste da cidade de São Paulo.

Os objetos foram localizados em um galpão, cujo o endereço foi obtido durante a operação “1791”, deflagrada no último dia 14 pela especializada. Na ocasião, 13 pessoas envolvidas com a prática criminosa foram detidas, permitindo avanços nas investigações que apuram crimes de furto qualificado, receptação e organização criminosa, entre outras condutas delitivas envolvendo o desvio de hipoclorito de sódio e outros derivados químicos.

Nesta quinta-feira, agentes foram até um dos locais usados pelo grupo criminoso e se depararam com inúmeros galões, contentores intermediários para mercadorias à granel (IBCs), e toneis com capacidades para seis mil litros contendo certa quantidade de produtos químicos.

Os equipamentos estavam armazenados de forma irregular, sem a documentação necessária, levando a uma situação flagrancial de crime contra o meio ambiente. Além disso, foram localizados documentos em nome de dois homens que não estavam no local, mas são investigados.

Todo o material foi apreendido e o caso registrado na Dise de Santo André como produzir substância tóxica e localização/apreensão de objeto. As investigações prosseguem.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações