VOLTAR
  • Cidades

Dise de Sto.André apreende equipamentos usados em desvio de produtos químicos

Materiais foram localizados na zona leste da Capital, durante um desdobramento da operação “1791”

  • Materiais foram localizados na zona leste da Capital, durante um desdobramento da operação “1791”.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 25/07/2020
  • Compartilhar:

Materiais foram localizados na zona leste da Capital, durante um desdobramento da operação “1791”

 

Materiais foram localizados na zona leste da Capital, durante um desdobramento da operação “1791”. Foto: Divulgação

 

A Polícia Civil de Santo André, por meio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) , apreendeu, nesta quinta-feira (23/07), equipamentos e documentos usados por uma quadrilha especializada em desvios de produtos químicos. O encontro dos materiais aconteceu em Aricanduva, na zona leste da cidade de São Paulo.

Os objetos foram localizados em um galpão, cujo o endereço foi obtido durante a operação “1791”, deflagrada no último dia 14 pela especializada. Na ocasião, 13 pessoas envolvidas com a prática criminosa foram detidas, permitindo avanços nas investigações que apuram crimes de furto qualificado, receptação e organização criminosa, entre outras condutas delitivas envolvendo o desvio de hipoclorito de sódio e outros derivados químicos.

Nesta quinta-feira, agentes foram até um dos locais usados pelo grupo criminoso e se depararam com inúmeros galões, contentores intermediários para mercadorias à granel (IBCs), e toneis com capacidades para seis mil litros contendo certa quantidade de produtos químicos.

Os equipamentos estavam armazenados de forma irregular, sem a documentação necessária, levando a uma situação flagrancial de crime contra o meio ambiente. Além disso, foram localizados documentos em nome de dois homens que não estavam no local, mas são investigados.

Todo o material foi apreendido e o caso registrado na Dise de Santo André como produzir substância tóxica e localização/apreensão de objeto. As investigações prosseguem.