VOLTAR
  • Cidades

Direito São Bernardo democratiza acesso ao Ensino Superior oferecendo Bolsas de Estudo

Instituição oferece diversas opções de bolsas de estudo para seus alunos, variando de 100% a 10% de desconto nas mensalidades

  • Instituição oferece diversas opções de bolsas de estudo para seus alunos, variando de 100% a 10% de desconto nas mensalidades.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 07/11/2023
  • Compartilhar:

Instituição oferece diversas opções de bolsas de estudo para seus alunos, variando de 100% a 10% de desconto nas mensalidades

Faculdade De Direito de São Bernardo

Instituição oferece diversas opções de bolsas de estudo para seus alunos, variando de 100% a 10% de desconto nas mensalidades. Foto: Divulgação

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo – FDSBC tem sido uma referência no cenário educacional brasileiro, e a recente conquista de uma nota 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE se soma às várias razões pelas quais a instituição se destaca.

Fundada há quase 60 anos, a FDSBC tem uma longa tradição de excelência acadêmica e um histórico impressionante, com mais de 16 mil alunos formados ao longo de sua trajetória. Além disso, a instituição continua a ser um ponto de destaque no mundo jurídico ao registrar um notável índice de aprovação no 37º Exame de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.

Em um contexto em que o acesso ao ensino superior é um desafio para muitos, a FDSBC demonstra um compromisso sólido com a democratização da educação. A instituição oferece diversas opções de bolsas de estudo para seus alunos, variando de 100% a 10% de desconto nas mensalidades, por meio de programas com critérios e finalidades específicas.

Programas:

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo disponibiliza diversos programas de bolsas de estudo para garantir que os estudantes com diferentes necessidades tenham a oportunidade de cursar a graduação. Abaixo, destacamos alguns dos programas:

  1. PROMAIS – Ingressantes 1º Ano – 2024: Este programa auxilia os alunos aprovados no Vestibular/Tradicional com bolsas de 100% e 50%. Para se qualificar, é necessário ser aprovado no Vestibular/Tradicional, se inscrever no programa no prazo estabelecido e ter uma renda familiar mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio vigente até a data de publicação do Edital. A classificação é baseada no cálculo da renda familiar mensal.
  2. Bolsa 1º Classificado no Vestibular: Para reconhecer o mérito acadêmico, a FDSBC oferece uma bolsa para o aluno que obtiver a primeira classificação no vestibular e se matricular nos períodos matutino e noturno. Esta é uma oportunidade de premiar os estudantes que se destacam desde o início de sua jornada acadêmica.
  3. PROCOTAS – Programa de Apoio ao Cotista Social: Destinado aos alunos que ingressam como cotistas sociais (egressos de escola pública) e atendem aos requisitos específicos, este programa concede bolsa de estudo integral no primeiro ano do curso. Além disso, os bolsistas do PROCOTAS têm a oportunidade de reservar vagas para estágios oferecidos pela Faculdade nos segundo e terceiro anos.
  4. PROER – Programa de Bolsa de Estudos Restituível: Este programa oferece um desconto de 50% nas mensalidades, com a condição de que o beneficiário restitua o valor da bolsa após 24 meses da conclusão do curso ou do cancelamento do vínculo. É uma iniciativa que permite aos alunos financiarem parte de seus estudos e retribuírem à instituição posteriormente.
  5. Bolsa Mérito: Os alunos que se destacam academicamente têm a chance de receber uma bolsa de 100% nas parcelas de fevereiro a dezembro do ano de concessão. Os critérios incluem obter a maior média de notas em cada turma, matriculado nos períodos matutino e noturno.
  6. Bolsa-Auxílio: Os alunos que estagiam nos postos de atendimento jurídico mantidos pela Faculdade em parceria com entes públicos, como o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e a Prefeitura do Município de São Bernardo do Campo, recebem em contrapartida o abatimento de 100% na mensalidade durante o período do estágio.

Estes programas refletem o compromisso da FDSBC em tornar o ensino superior acessível, bem como garantir modos de permanência a um número cada vez maior de estudantes, independentemente de suas condições financeiras.

Para obter informações detalhadas sobre os programas de bolsas de estudo oferecidos pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e os critérios de elegibilidade, visite o site oficial da instituição em https://www.direitosbc.br/cursos/graduacao/bolsa-de-estudos/.